adplus-dvertising

Quais as consequências de se fazer a concorrência desleal?

Índice

Quais as consequências de se fazer a concorrência desleal?

Quais as consequências de se fazer a concorrência desleal?

A concorrência desleal pode trazer consequências legais cíveis e criminais. Para quem a pratica é o ressarcimento de prejuízos, indenizações por perdas e danos e a aplicação de penas criminais.

O que fazer para eliminar a concorrência?

Não pense de cara em atacar o ponto forte da concorrência. Ao invés disso, vá para o seu ponto fraco. Faça pesquisa de insatisfação de clientes na região em que ambas atuam para descobrir os pontos fracos que ela possui em relação a sua, a modo de estabelecer as estratégias para a sua empresa.

Quem comete crime de concorrência desleal?

informação, com o fim de obter vantagem”, e no inciso III deste artigo, que determina ser crime de concorrência desleal quem “ emprega meio fraudulento, para desviar, em proveito próprio alheio clientela de outrem”.

Qual dos seguintes atos não pode ser considerado como ato de concorrência desleal?

Por exemplo, devem ser proibidos, em particular, os seguintes atos: Todos os atos, de qualquer natureza, que possam criar confusão, por qualquer meio, com o estabelecimento, os produtos ou a atividade industrial ou comercial de um concorrente.

Quais os tipos de concorrência desleal?

  • Existem dois tipos de concorrência desleal: 1 Específica: está prevista na Lei de Propriedade Industrial no art. 195 e pode ser sancionada penal e civilmente de... 2 Genérica ou extracontratual: é regulamentada pelo disposto no art. 209, da Lei de Propriedade Industrial e é mais... More ...

Quais são exemplos de atos de concorrência desleal genérica?

  • Constituem-se, pois, exemplos de atos de concorrência desleal genérica a sonegação de impostos, o desrespeito aos direitos do consumidor (fabricação produtos em desacordo com as normas técnicas publicadas pelo INMETRO), dentre outros.

Como funciona a concorrência regularmente praticada?

  • Isso porque, a concorrência regularmente praticada, beneficia tanto o consumidor, que tende a adquirir produtos e serviços por preços mais baratos, como o empresário, que poderá maximizar a oferta de bens e serviços (PIMENTEL, 2007, p.58).

Como funciona a concorrência saudável?

  • Concorrência saudável: utiliza a liberdade e a valorização da livre iniciativa do trabalho para conseguir lucros de forma moral, lícita e leal.

Postagens relacionadas: