O que fazer com o adolescente desobediente?

O que fazer com o adolescente desobediente?
Mantenha o foco no presente e estabeleça um futuro de maior entendimento, para tanto diga que está sempre à disposição para conversarem e esteja realmente. Muitos adolescentes aborrecem seus pais para chamar a atenção deles; preze os momentos que passam juntos, encontrando maneiras divertidas e bem-humoradas.
Como nasceu o filho rebelde?
- Para o propósito deste artigo, no entanto, vamos assumir que o filho rebelde é aquele que tem uma personalidade naturalmente forte. Ele nasceu assim e seu jeito de ser faz parte de como Deus o criou, e tudo que essa criança faz reflete isso.
Como lidar com a rebeldia dos filhos?
- Mesmo quando a rebeldia é diagnosticada como uma conduta normal da idade, é importante que os pais saibam como lidar com o filho, para que não ajam de forma a causar problemas emocionais. Por isso, diálogo constante, paciência e a procura por ajuda são indispensáveis para descobrir e entender os conflitos dos filhos.
Qual a duração da rebeldia do Adolescente?
- As emoções geralmente estão exaltadas. As flutuações amplas do estado de humor são comuns. Na melhor das hipóteses, esta rebeldia do adolescente continuará por aproximadamente 2 anos. Não é raro que persista durante 4 a 6 anos.
Por que o filho rebelde quer se opor aos conselhos dos pais?
- Por isso, o filho rebelde está sempre buscando se opor aos conselhos ou às regras dos pais. A rebelião dentro de casa é um desafio imenso para os pais, porque geralmente são pouquíssimos os argumentos que fazem os filhos ouvir e muito menos obedecer aos pais.