adplus-dvertising

Quais são os melhores antibióticos para curar mordida de cachorro infeccionada?

Índice

Quais são os melhores antibióticos para curar mordida de cachorro infeccionada?

Quais são os melhores antibióticos para curar mordida de cachorro infeccionada?

O antibiótico de primeira escolha para mordeduras de cães e gatos é a amoxicilina-clavulanato. Alternativamente pode ser utilizada a associação de doxiciclina, sulfametoxazol-trimetoprim, penicilina oral, cefuroxime ou moxifloxacin e metronidazol ou clindamicina.

Como tratar infecção mordida de cachorro?

O tratamento com antibiótico está indicado em todos os casos que houver suspeita de infecção da ferida. Porém, em alguns casos específicos, os antibióticos podem ser iniciados de forma profilática, ou seja, antes de haver sinais claros de infecção da pele. São eles: Feridas penetrantes e profundas.

Qual o melhor antibiótico para feridas?

Dentre as opções de antibióticos, a Cefalexina, pertencente à primeira geração das Cefalosporinas, é o antibiótico de primeira escolha por apresentar elevada eficácia, principalmente devido ao excelente efeito antiestafilocócico, além de ser seguro resultando em baixos efeitos colaterais.

Quais são os sinais de infecção de uma mordida de cachorro?

  • Sinais mais graves e avançados da infecção de uma mordida de cachorro incluem meningite, abscesso cerebral e até uma infecção cardíaca. A infecção da ferida pode causar morte, inflamação da medula óssea ou artrite gangrenosa. Nunca deixe de tratar a ferida de uma mordida canina.

Como fazer o tratamento da mordida de cachorro?

  • O tratamento para mordidas de cachorro é essenciais, caso contrário muitas pode provocar muitas complicações. Os desinfectantes utilizados no tratamento da infecção pela mordida de cão servem para eliminar algumas dessas bactérias. Coloque o gelo na área da mordida por 20 minutos. Repita o procedimento 3 vezes ao dia durante as primeiras 24 horas.

Quais são as bactérias responsáveis por uma mordida de cachorro?

  • Streptococcus. Geralmente, uma mordida infectada de cachorro é provocada por mais de um tipo de bactéria. Algumas vezes, por até 5 tipos de bactérias ao mesmo tempo. As bactérias do gênero Pasteurella são as que mais frequentemente provocam infecção da ferida, sendo responsáveis ou corresponsáveis por mais de 50% das infecções.

Por que mordidas de cachorro são perigosas?

  • Mordidas de cachorro são perigosas e traumáticas, resultando em uma grande possibilidade de infecção — especialmente se a mordida não for tratada. A saliva de um cachorro tem uma grande diversidade de bactérias. Em quase 100% das mordidas caninas, bactérias prejudiciais e outros patógenos perigosos estão presentes e ...

Postagens relacionadas: