O que é granuloma na orelha?
O que é granuloma na orelha?
Os granulomas são pequenas bolinhas, normalmente avermelhadas, que aparecem ao redor do piercing quando algo não vai bem. Essas bolinhas, ou granulomas, indicam que algo falhou durante a cicatrização do seu piercing, e para fazer com que esse granuloma vá embora é preciso identificar qual sua causa.
Qual pomada usar para granuloma?
Depende muito da região tratada, do tempo de evolução da condição e do tamanho. Algumas vezes pode-se tentar usar pomadas de silicone como Kelo-cote, Kelus, C Kaderm... Outras vezes é necessário aplicar corticoide (tópico ou com injeções na derme) e retirar o piercing. Cuidado com infecções!
Como cuidar de granuloma?
Opções de tratamento
- Curetagem e cauterização: a lesão é raspada com um instrumento chamado cureta e o vaso sanguíneo que a alimentava é queimado;
- Cirurgia laser: remove a lesão e queima a base para que não sangre;
- Crioterapia: é aplicado frio na lesão para matar o tecido e fazê-lo cair sozinho;
Qual o remédio mais indicado para granuloma oftalmológico?
- Outra possibilidade é o médico receitar uma pomada para passar no granuloma. Os remédios mais recomendados são: Pomadas com corticosteroides para granuloma oftalmológico. Timolol em gel, em geral receitado para crianças e granulomas oftalmológicos também.
Como é feito o diagnóstico de granuloma?
- O diagnóstico é feito na maior parte dos casos por um dermatologista apenas pela observação da lesão. No entanto, o médico pode pedir uma biópsia de um pedaço do granuloma para confirmar que não é outro problema maligno que possa estar causando sintomas semelhantes.
Qual a causa mais comum de granulomas?
- A última causa mais comum no aparecimento de granulomas tem a ver com a irritação da pele com o material da joia, ou seja, um corpo estranho, que foi aplicado em sua perfuração.
Como ocorre o congelamento do granuloma?
- Trata-se do congelamento do granuloma com nitrogênio líquido. A temperatura baixa causa a vasoconstrição, um estreitamento dos vasos sanguíneos, reduzindo o crescimento celular e a inflamação. [17]