adplus-dvertising

O que é granuloma piercing?

Índice

O que é granuloma piercing?

O que é granuloma piercing?

Os granulomas são pequenas bolinhas, normalmente avermelhadas, que aparecem ao redor do piercing quando algo não vai bem. Essas bolinhas, ou granulomas, indicam que algo falhou durante a cicatrização do seu piercing, e para fazer com que esse granuloma vá embora é preciso identificar qual sua causa.

Quais pomadas para granuloma?

Algumas vezes pode-se tentar usar pomadas de silicone como Kelo-cote, Kelus, C Kaderm... Outras vezes é necessário aplicar corticoide (tópico ou com injeções na derme) e retirar o piercing.

Qual a causa mais comum de granulomas?

  • A última causa mais comum no aparecimento de granulomas tem a ver com a irritação da pele com o material da joia, ou seja, um corpo estranho, que foi aplicado em sua perfuração.

Como ocorre o congelamento do granuloma?

  • Trata-se do congelamento do granuloma com nitrogênio líquido. A temperatura baixa causa a vasoconstrição, um estreitamento dos vasos sanguíneos, reduzindo o crescimento celular e a inflamação. [17]

Qual a manifestação clínica do granuloma piogênico?

  • Manifestações clínicas: Frequentemente localizado nos dedos, o granuloma piogênico caracteriza-se por uma lesão tumoral, avermelhada ou arroxeada, úmida, de consistência mole e que sangra facilmente aos pequenos traumatismos. O seu crescimento é rápido e o sangramento pode dar origem à formação de crostas escuras sobre a lesão.

Como limpar o granuloma do machucado?

  • Seque a pele ao redor do granuloma com batidinhas leves. Não esfregue, para não causar mais sangramentos. Passe a pomada no machucado. Caso o médico tenha receitado um creme corticosteroide como o Imiquimod ou o Timolol, passe gentilmente sobre o ferimento e repita esse procedimento de acordo com a prescrição médica.

Postagens relacionadas: