adplus-dvertising

É normal a laje trinca?

Índice

É normal a laje trinca?

É normal a laje trinca?

As fissuras e trincas aparecem na laje quando existe algum tipo de tensão no local e esta força (tensão) no material é maior que a sua capacidade de resistência mecânica, desta maneira aparecem aberturas na superfície que são formas de aliviar as tensões. ... Retração do concreto durante a cura da laje.

Como tratar fissuras em piso de concreto?

Como tratá-las?

  1. Quando a fissura for menor ou igual a 1mm de largura, deve-se tapar com um tipo de massa flexível, recomendada para pequenas fissuras.
  2. Quando a fissura for maior que 1 mm de largura, deve-se tapar com um reparo estrutural flexível de maior penetração, recomendado para as fissuras mais críticas.

Porque a laje treme?

A vibração não necessariamente quer dizer que haja algum problema na laje, a menos que seja uma vibração muito grande ou muito "duradora". Se for vibração ou sonido firme e rápido, pode estar dentro da normalidade.

Quando a viga trinca?

Essas trincas podem ocorrer devido à vários fatores, dentre eles: mal dimensionamento da viga (erro na bitola ou no número de barras de aço), aplicação de sobrecarga no decorrer da obra que não foi prevista em projeto, carregamento precoce da estrutura e finalmente por erros de concepção estrutural.

Quais as reclamações relativas a fissuras em lajes?

  • Algo me diz que reclamações relativas a fissuras (ou trincas) em lajes estão entre os três mais frequentes temas nos serviços de atendimento ao cliente da maioria das concreteiras do país. Junto talvez com a diferença de volume e atrasos de entrega.

Como reparar trincas e fissuras na laje?

  • Estou tendo problemas com trincas e fissuras na laje da minha casa, são no sentido horizontal na laje, telhado de telha de concreto, o que poderia ser ? Na foto é a laje não é gesso. Como reparar trinca e fissuras na laje?

Quais são as fissuras?

  • Fissuras assim indicam um comportamento imprevisto da estrutura, podendo estar associadas a sobrecarga, recalques diferenciais, movimentação precoce do escoramento, falhas de resistência de materiais (concreto, inclusive), defeitos de projeto, execução, etc, etc, etc.

Como saber se tem trincas e fissuras nas paredes?

  • São considerados casos graves quando as fissuras e trincas em suas paredes chegam a 3,2mm. Caso a abertura seja menor que este número, o dono do imóvel não deve se preocupar. Como Saber se Você tem Trincas e Fissuras nas Paredes Na maior parte das vezes você pode observar as trincas surgirem a olho nu.

Postagens relacionadas: