O que é a diabetes descompensada?
O que é a diabetes descompensada?
Diabetes descompensada ou descontrolada é um quadro que se caracteriza pela elevação da glicemia. Essa condição pode provocar uma perda de peso anormal. Além de sede excessiva, incontinência urinária e apetite além do comum.
O que acontece quando a glicose fica oscilando?
Porém muitas oscilações e grande variabilidade glicêmica (valores muito altos e muito baixos) não é normal e não é bom (aumenta as chances de complicações). Precisamos achar qual a causa dessa grande oscilação: se tem relação com a alimentação, aplicação inadequada, erro no horário da aplicação, etc.
Qual o valor da glicemia descompensada?
Entretanto, no caso de diabetes mellitus tipo 2 descompensado, ou seja, com glicemias acima de 250 mg/dL, o tratamento de escolha é a INSULINA. Algumas vezes, o uso da insulina é temporário.
Como evitar diabetes descompensada?
- Se um paciente ingere uma grande quantidade de alimentos ricos em carboidratos o risco de desenvolver diabetes descompensada aumentada. O paciente irá precisar usar uma quantidade estritamente regulada de carboidratos. Além da dieta, é recomendada a prática de exercícios físicos moderados.
Qual o método de tratamento da diabetes descompensada?
- Não existe um método de tratamento definido para o tratamento da diabetes descompensada pois ela se desenvolve como resultado da não observância de certas normas e regras. Para reduzir o risco de progressão da doença, certas regras devem ser seguidas. Em primeiro lugar o paciente precisa manter uma dieta equilibrada.
Como ocorre a diabetes tipo 2 descompensada?
- Normalmente esse sintoma ocorre devido ao aumento da ingestão de líquidos. Com um aumento acentuado dos níveis de açúcar no sangue a gravidade desses sintomas é muito alta, mas no caso da diabetes tipo 2 descompensada, os sintomas acima são menos pronunciados. Além disso, existem casos em que não há sintomas de diabetes na fase de descompensação.
Como se desenvolve a diabetes?
- A diabetes é uma doença do sistema endócrino causada pela falta de produção de insulina no corpo ou diminuição desta atividade no nível fisiológico. Se o tratamento for interrompido a diabetes se desenvolve em uma diabetes descompensada.