Como improvisar um cachepô?
Como improvisar um cachepô?
Com a caixa em pé, trace no papel a medida do fundo e recorte também. Espalhe a cola quente por todas as bordas da caixa e cole cada lateral recortada e o fundo. Com a sobra de 2 cm, vire para dentro da caixa para fazer uma borda. Se quiser investir mais na decoração, customize o cachepot de EVA da forma que preferir!
Como usar cachepot para plantas?
Basta colocar o vasinho mais simples dentro de um belo cachepot e dar aquele “up” na decoração. Além de ocultar vasos, o cachepot, ainda evita que móveis estraguem com a rega das plantas. Diferente dos vasos, eles não possuem furos embaixo, sendo assim, a água não escapa.
Para que serve um cachepô?
Então, originalmente a função do cachepot seria “disfarçar” esse vaso. Porém, o cachepot pode ser usado em muitos outros contextos e para os mais diversos objetivos. Ele também pode servir como porta-lápis, porta-talheres, porta-maquiagem, item decorativo, cesto e até mesmo como decoração de festa.
Como fazer cachepô para vasos de plantas?
Caso o cão não pare de atacar as plantas, há uma solução não tão aceita pelos donos, mas bem eficaz para que o cão pare de vez seu ataque às plantinhas. Dissolva as fezes do cão em água quente, deixe esfriar e, em seguida, regue as plantas com essa mistura. O cheiro desaparece em um ou no máximo dois dias.
O que é um cachepot?
Vaso decorativo destinado a esconder vasos de plantas.
Como colocar planta em cachepot de madeira?
Use uma base para instalar os cachepôs pequenos e coloque os vasinhos. Com certeza a decoração da área ficará perfeita e com muito bom gosto. Enquanto a estrutura base de madeira serve de suporte para os cachepots, nessas peças você coloca os vasinhos com plantas diversas, como as famosas orquídeas.
O que é Cachpo?
Um belo vaso ou recipiente para armazenar outro vaso com beleza inferior. Em português, usamos 'cachepot', ou o abrasileirado cachepô. Os cachepôs são objetos com inúmeras utilidades, modelos, cores e tamanhos diferentes.
O que é Cachipó?
Recipiente decorativo, que pode ser de vários materiais, como cerâmica, metal, madeira etc., dentro do qual são colocados vasos de plantas.