adplus-dvertising

Quando o borderline se apaixona?

Índice

Quando o borderline se apaixona?

Quando o borderline se apaixona?

— Em uma relação afetiva, a dor do borderline é absolutamente maior, mas a sensibilidade existe o tempo todo, em todo tipo de ambiente. São pessoas extremamente ansiosas, impulsivas, passíveis de um descontrole muito forte diante da ameaça de ser abandonadas.

Quais são os sintomas de um Borderline?

  • Quase sempre o transtorno é identificado em adultos jovens e os sintomas tendem a se tornar atenuados com o passar da idade. Veja, a seguir, as principais características, também consideradas critérios de diagnóstico para o transtorno, e como eles se traduzem no dia a dia de um borderline:

Qual a origem do termo “borderline”?

  • O termo “Transtorno de Personalidade Borderline” foi cunhado em 1938 pelo psicanalista norte-americano Adolf Stern. À época, a condição descrevia pacientes que se encontravam no limiar entre a psicose e a neurose. Daí a aplicação da palavra “borderline” (“limite” no inglês).

Por que os borderlines têm medo do abandono?

  • Borderlines têm medo intenso do abandono. Muitas vezes, quando se veem na iminência de ficarem sozinhos, são levados a empatizar, até mesmo, com quem possuem pouca afinidade. Para Luana Harada, a sensação de estar prestes a ser abandonado torna essas pessoas ávidas por alguma ligação significativa.

Como identificar um transtorno Borderline?

  • Como identificar uma pessoa com Transtorno Borderline? Como é o caso de outros transtornos de personalidade e doenças mentais, o diagnóstico deve ser feito sempre por um profissional, geralmente um psiquiatra. Havendo a suspeita do transtorno, o profissional deverá analisar os sintomas e as experiências do paciente.

Postagens relacionadas: