Onde colocar as cinzas?
Índice
- Onde colocar as cinzas?
- O que se fazer com as cinzas da cremação espiritismo?
- Qual o significado de jogar as cinzas no mar?
- É pecado guardar as cinzas?
- Onde depositar as cinzas dos mortos?
- Onde se pode jogar as cinzas de cremação?
- Como enterrar as cinzas?
- Por que guardar as cinzas de um ente querido em uma urna?
- Como transformar cinzas de ente querido em lembranças?
- Como conseguem se desfazer das cinzas?
- Qual o método de destinação para cinzas?
Onde colocar as cinzas?
4 lugares onde jogar as cinzas da cremação e fazer uma bonita homenagem
- 1 — Jardim florido. Se a pessoa em vida gostava de flores, um jardim florido é uma boa forma de homenageá-la. ...
- 2 — Mar. Normalmente, esta é a ideia que primeiro vem a cabeça. ...
- 3 — Viagens e esportes. ...
- 4 — Espaço sideral.
O que se fazer com as cinzas da cremação espiritismo?
As cinzas resultantes das restantes cremações podem ser: a) Colocadas em cendrário; b) Colocadas em sepultura, jazigo, ossário ou columbário, dentro de recipiente apropriado; c) Entregues, dentro de recipiente apropriado, a quem tiver requerido a cremação, sendo livre o seu destino final.
Qual o significado de jogar as cinzas no mar?
O costume de jogar cinzas no mar surgiu da necessidade de destinar os restos mortais do falecido em um local especial. A partir disso, muitas famílias começaram a executar o rito funeral como uma alternativa ao tradicional sepultamento.
É pecado guardar as cinzas?
As normas estão presentes em uma instrução da Congregação para a Doutrina da Fé aprovada pelo papa Francisco. De acordo com o documento, se for escolhida a cremação, as "cinzas do defunto devem ser mantidas em um lugar sacro, ou seja, nos cemitérios, e a conservação das cinzas no ambiente doméstico não é permitida".
Onde depositar as cinzas dos mortos?
Os cinerários são espaços, dentro de cemitérios, especificamente destinados à guarda das cinzas resultantes da cremação.
Onde se pode jogar as cinzas de cremação?
Casa ou cemitério As cinzas da cremação podem ser armazenadas em uma urna a ser guardada dentro de casa ou no cemitério. Em casa, é possível construir um memorando – espaço, ou altar, dedicado a preservar a memória do ente querido.
Como enterrar as cinzas?
As cinzas podem ser depositadas em urnas biodegradáveis que recebem terra, adubo e uma muda de árvore. Com isso, os familiares terão como cuidar da planta e visitá-la, acompanhando a morte se transformar em vida novamente.
Por que guardar as cinzas de um ente querido em uma urna?
- No entanto, existe coisa mais triste e mórbida do que guardar as cinzas de um ente querido em uma urna que, em alguns casos, inclusive fica em exposição em algum local da casa?
Como transformar cinzas de ente querido em lembranças?
- Algumas empresas oferecem opções de transformar as cinzas do ente querido em lembranças como o disco de vinil, lápis, tatuagem, retratos, fogos de artifícios, retratos e até ursos de pelúcia. Todas as opções citadas acima, são para eternizar e homenagear aqueles que já se foram.
Como conseguem se desfazer das cinzas?
- Não conseguem se desfazer das cinzas, não gostariam de mantê-las em casa e, também, não se agradam da ideia de sepultá-las. Alguns cemitérios, como o Memorial Vera Cruz, oferecem o serviço de aspergimento das cinzas, que é o ato de espalhar as cinzas pela natureza.
Qual o método de destinação para cinzas?
- Outro método recente de destinação para as cinzas é a criação de um diamante a partir delas. Algumas empresas nacionais e internacionais oferecem o serviço que, apesar de caro, produzirá uma memória bastante duradoura para lembrar de quem amamos. Diamantes são símbolos da eternidade e da durabilidade.