O que fazer com as fitas VHS?
Índice
- O que fazer com as fitas VHS?
- Como descartar fitas K7?
- Como destruir fita VHS?
- Como reutilizar fita K7?
- Onde posso descartar fitas VHS?
- O que dá pra fazer com fita?
- Onde jogar disquetes velhos?
- Onde descartar fitas VHS SP?
- Quantos anos dura uma fita K7?
- Quais são as relíquias na fita K7?
- Como fazer a conversão do K7 em MP3?
- Qual o espaço disponível para gravar fitas?
- Qual o tipo de saída do tocador de fitas?
O que fazer com as fitas VHS?
Se suas fitas (tanto cassete ou VHS) encontram-se em bom estado, faça uma doação para entidades carentes, bibliotecas ou até para colecionadores. Outra opção é vender em sites como ebay e Mercado Livre.
Como descartar fitas K7?
A reciclagem de fitas cassete é pouco difundida no Brasil e apenas alguns lugares fazem a coleta do material. Um bom exemplo é o CEDIR (Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática) da USP em São Paulo. Outro lugar é a Coopermiti, mas essa cooperativa cobra uma pequena taxa pelo serviço.
Como destruir fita VHS?
Uma das dicas é passar as fitas em um ímã para desmagnetizar, pode ser ímã de alto falante (caixa de som). Ou então passe no triturador ou queime ela, mas tenha cuidado e use luvas!
Como reutilizar fita K7?
Fitas K7: 8 idéias criativas para reciclar
- 7) Uma cadeira. É possível criar uma cadeira com grande personalidade cobrindo o assento e o encosto com as fitas cassete. ...
- 6) Agendinha para anotações. ...
- 5) Um pompom. ...
- 4) Um vaso para flores. ...
- 3) Um abajur. ...
- 2) Porta objetos.
Onde posso descartar fitas VHS?
Se descartada indevidamente, ela representa um grande risco para o ambiente. A solução é procurar o fabricante, mas caso ele não exista mais, você pode encaminhar sua fita cassete para as cooperativas que reciclam pilhas e baterias. A fita preta magnética é formada por elementos como o óxido de ferro e o cromo.
O que dá pra fazer com fita?
Artesanato com fita de cetim: 46 inspirações e tutoriais!
- 1.1 Em Toalhas.
- 1.2 Em Cadernos.
- 1.3 Em Chinelos.
- 1.4 Caixas.
- 1.5 Bijuterias.
- 1.6 Acessórios de cabelos (laços, tiaras)
Onde jogar disquetes velhos?
E lembre-se: nunca jogue no lixo comum! No caso do disquete, apenas a parte magnética não será reciclada, porém o produto será enviado para incineração em fogo controlado. Você também pode procurar a empresa fabricante do produto via atendimento ao consumidor e se informar sobre a melhor forma de descartar o lixo.
Onde descartar fitas VHS SP?
Para quem quer doar em São Paulo tem também duas ótimas opções: a COOPERMITI e o CEDIR da USP. Parece que aceitam fitas e outros lixos eletrônicos.
Quantos anos dura uma fita K7?
Antigos fabricantes de fitas previam 20 a 30 anos de “expectativa de vida” para elas, no entanto, a vida útil desta mídia depende muito das condições ambientais. Como a maioria das câmeras de vídeo são frutos dos anos 80 e 90, isso significa que esse prazo está acabando.
Quais são as relíquias na fita K7?
- Assim como nas fitas VHS, muitas pessoas guardam relíquias em fitas K7, que, com o tempo, vão se apagando ou se perdendo. Hoje você vai aprender a transferir o áudio das suas fitas antigas para o computador e digitalizar as músicas que embalaram grandes momentos da sua vida ou que guardam ocasiões que não podem se apagar. Espaço em disco.
Como fazer a conversão do K7 em MP3?
- Há várias maneiras de realizar esta tarefa: com os cabos RCA, P2 e até aparelhos que fazem esta conversão quase que automaticamente, como o Ion Cassete Deck ou o Ion uRecord Vinyl & Cassete Ripper, que transformam o K7 em MP3 em instantes. Claro que é inviável adquirir produtos assim, a não ser que você tenha milhares de fitas para digitalizar.
Qual o espaço disponível para gravar fitas?
- É importante frisar que, além destes componentes, você também precisa ter espaço disponível no seu HD para gravar o áudio das fitas. Dependendo do formato de gravação, você vai precisar de mais ou menos espaço. Por exemplo, se você gravar no formato WAV, cada um minuto de áudio equivale a 10 MB; já em MP3, um minuto corresponde a 1 MB.
Qual o tipo de saída do tocador de fitas?
- Espaço em disco. O grande diferencial será o tipo de saída que seu tocador de fitas tem, já que ele pode ter saídas RCA (fig. 1) ou P2 (fig. 2). Sendo assim, o tipo de cabo que você vai precisar depende do tipo de saída do player.