Como aproveitar a casca de amendoim?
Índice
- Como aproveitar a casca de amendoim?
- Para que serve amendoim com casca?
- Pode comer a casca do amendoim torrado?
- Para que serve chá de casca de amendoim?
- Como usar casca de amendoim nas plantas?
- Como torrar e tirar casca do amendoim?
- Qual os benefícios da pele do amendoim?
- Quais os nutrientes da casca do amendoim?
- Precisa tirar a pele do amendoim?
- Qual a melhor receita para o amendoim?
- Como fazer um amendoim cozido?
- Como fazer uma pasta de amendoim?
- Por que o amendoim é cancerígena?

Como aproveitar a casca de amendoim?
Use-as em colagens ou cole-as em uma lata de suco para fazer um porta-lápis texturizado. Faça carimbos com as cascas ou use-as como "muretas" em uma casa de palitos de picolé. As cascas também fazem belos barquinhos, gamelas e panelas para pequenos bonecos.
Para que serve amendoim com casca?
Compostos presentes na casca reduzem a absorção de açúcar e gordura pelo organismo. Compostos naturais da pele de amendoim podem auxiliar na prevenção da diabete e da obesidade. Esse é o resultado de um estudo desenvolvido na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, sediada em Piracicaba.
Pode comer a casca do amendoim torrado?
O amendoim cru é uma ótima maneira de consumir o alimento, garantindo todos os seus nutrientes e minerais. A casca vermelha do amendoim, inclusive, tem um excelente percentual de fibras. Pode consumir com casca e tudo, que está liberado!
Para que serve chá de casca de amendoim?
Ou seja, este combate os radicais livres, evitando alguns danos no organismo. Entre os principais, destaque para o desenvolvimento de doenças cardíacas, alguns tipos de tumores e evita ainda o envelhecimento precoce das células.
Como usar casca de amendoim nas plantas?
Misturado a um bom composto orgânico, a casca de amendoim bem triturada não agride o crescimento radicular, mantém a umidade do solo em níveis aceitáveis graças à sua porosidade que permite também boa drenagem.
Como torrar e tirar casca do amendoim?
Modo de Preparo
- Assar a 180C (forno médio) por 24 minutos e mexer na metade do tempo.
- Colocar em pano seco e esfregar o amendoim até a pele soltar.
Qual os benefícios da pele do amendoim?
Pesquisa da USP indica que a pele do amendoim possui propriedades antioxidantes. Uma pesquisa desenvolvida na Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba (SP), indica que a pele do amendoim pode auxiliar na prevenção da obesidade e até da diabetes.
Quais os nutrientes da casca do amendoim?
Segundo o pesquisador, os benefícios estão ligados a propriedades antioxidantes da pele do amendoim e também à ação dos chamados "compostos bioativos" que diminuem a absorção das moléculas de açúcar e de gorduras, que estão relacionadas ao diabetes e à obesidade.
Precisa tirar a pele do amendoim?
Abra com cuidado para não espalhar as peles e retire o amendoim. DICA: A pele sai com mais facilidade quando o amendoim ainda está morno.
Qual a melhor receita para o amendoim?
- Devido a sua versatilidade – podendo ser consumido puro ou transformado em doces, salgados e até mesmo em bebidas – e baixo custo, fica impossível não encontrar uma receita que vai te deixar com água na boca! Por isso, se você também é um amante do amendoim, esta lista é perfeita para você.
Como fazer um amendoim cozido?
- Adicione essência de baunilha ao preparo, assim, o grão ganha um sabor adocicado que vai deixar o aperitivo ainda mais delicioso! 6. Amendoim cozido: este é um aperitivo salgado que vai conquistar o seu paladar e é muito simples de fazer! Basta cozinhar o amendoim cru e com casca na panela de pressão.
Como fazer uma pasta de amendoim?
- Tem receita de bolo, sanduíche e até brigadeiro. A pasta de amendoim é uma grande aliada para quem busca uma alimentação saudável. Isso porque ela é feita apenas de amendoim torrado, alimento esse que possui diversos nutrientes bons, como gorduras, proteínas, vitaminas, fibras, minerais e fitoquímicos.
Por que o amendoim é cancerígena?
- O amendoim foi conhecido por ser rico em aflatoxina, que é uma substância tóxica produzida por fungos que se proliferam no amendoim e em algumas outras sementes, que é altamente cancerígena.