adplus-dvertising

Como aproveitar a pipoca que sobrou?

Índice

Como aproveitar a pipoca que sobrou?

Como aproveitar a pipoca que sobrou?

Ligue o forno à 200ºC, deixe o forno esquentar por 10 minutos, coloque a forma com as pipocas dentro do forno. Deixe no forno por 5 minutos, pegue uma pipoca e veja se já está crocante, se não, desligue o forno e deixe mais 2 minutos. Agora é só aproveitar suas pipocas crocantes e quentinhas de novo.

Como fazer a pipoca ficar crocante no outro dia?

Para permanecer crocante por até 3 dias, armazene a pipoca num pote de vidro com fechamento hermético ou saco plástico bem fechado. Atenção: tempere com sal a gosto apenas na hora de consumir – este é outro truque para manter as pipocas crocantes por mais tempo.

Como estourar os milhos de pipoca?

Você deve esperar cerca de 30 segundos com todo o milho na panela e fora do fogo. Assim que passarem os 30 segundos, volte a panela para o fogo baixo, mexendo e chacoalhando a panela com a tampa fechada de vez em quando para que todos os milhos estourem – cuidado para não se queimar.

Dá para esquentar pipoca no microondas?

Mas a pipoca pode não ser tão satisfatória quando esfria. Em vez de estourar outro saco, você pode esquentar a que já está pronta para que ela fique quente e com gosto fresco novamente. Dependendo de sua preferência, é possível fazer isto tanto no forno como no micro-ondas.

Como conservar pipoca depois de pronta?

Para permanecer crocante por até 3 dias, armazene a pipoca num pote de vidro com fechamento hermético ou saco plástico bem fechado. Atenção: tempere com sal a gosto apenas na hora de consumir - este é outro truque para manter as pipocas crocantes por mais tempo.

Por que a pipoca fica murcha?

Isso se deve ao fato de que, por terem o fundo grosso, elas demandam mais tempo para ficarem aquecidas e ainda retém o calor. Ou seja, o óleo pode aquecer demais e as pipocas estourarem de forma desigual. E disso a gente quer passar longe!

Porque o milho da pipoca não estoura?

No primeiro contato com o ar, o amido (gelatinoso no interior do grão) solidifica-se e vira a espuma branca que comemos. Caso haja irregularidades na casca, como furos ou rachaduras, o vapor de água escapa e a casca não explode, formando o piruá (milho que não estourou).

Como adotar a pipoca perfeita?

  • Se você tem alguma dúvida na hora de fazer a pipoca perfeita ou tem aquele medo de queimar ou estourar apenas metade do milho, viemos te dar algumas dicas para você adotar e garantir sempre uma pipoquinha para embalar qualquer momento. Venha conferir! Hidrate os milhos — é, isso mesmo!

Por que a pipoca é cheia de benefícios para a saúde?

  • O melhor de tudo é que a pipoca é cheia de benefícios para a saúde, ou seja: une o útil ao agradável! Ela tem motivos de sobra para chegar e ficar no seu cardápio!

Como fazer uma jarra de pipoca com piruás?

  • Encher um terço de uma jarra de pipoca com piruás. Adicionar uma colher de sopa de água. Tampe a jarra e dê uma boa sacudida até que o milho absorva toda a umidade. Guarde a jarra em um local fresco e abrigado do sol.

Como fazer uma pipoca de milho?

  • Em uma panela funda, coloque o óleo ou azeite, coloque somente 3 grãos de milho e espere até a última pipoca estourar. Assim que isso acontecer, retire a panela do fogo, coloque o restante do milho de forma uniforme no fundo da panela e deixe ali por 30 segundos.

Postagens relacionadas: