adplus-dvertising

Como tratar Glandulas inflamadas?

Índice

Como tratar Glandulas inflamadas?

Como tratar Glandulas inflamadas?

Opções de tratamento caseiro

  1. Beber suco de limão ou chupar uma bala sem açúcar: ajudam na produção de saliva, ajudando no descongestionamento das glândulas salivares, diminuindo a inflamação;
  2. Aplicar uma compressa morna por baixo do queixo: ajuda a diminuir a congestão das glândulas afetadas.

Por que as glândulas da garganta inflama?

Como ficam expostas à passagem de ar, comida, bebida e tudo o que se leva à boca, acabam se tornando alvo de vírus e bactérias — e, na tentativa de combatê-los, o corpo aciona um processo inflamatório. As amígdalas incham e, nos quadros causados por uma infecção bacteriana, podem ficar até com pus.

O que pode causar inchaço na garganta?

O pescoço inchado pode acontecer devido à gripe, resfriado ou infecções na garganta ou no ouvido, por exemplo, o que leva ao aumento dos linfonodos presentes no pescoço.

Como Ficar com a garganta inflamada?

  • Pessoas alérgicas podem ficar com a garganta inflamada quando expostas a substâncias irritantes e sofrer com produção em excesso de muco, que pode ficar acumulado na garganta e na parte de trás do nariz. Rinite e sinusite, refluxo gastrointestinal também podem deixar a garganta inflamada, gerando irritação, inflamação e dores recorrentes.

Por que a inflamação na garganta pode ocorrer?

  • A inflamação na garganta pode ocorrer por diferentes motivos, como gripe, resfriado, amigdalite, laringite ou faringite, e provoca sintomas incômodos ao paciente. Dentre esses sinais, destacam-se tosse seca e irritativa, dor ao engolir ou falar, inchaço, mau hálito, vermelhidão e febre.

Quais alimentos devem ser evitados quando a garganta está inflamada?

  • Por outro lado, alguns alimentos devem ser evitados quando a garganta está inflamada. Torradas, cereais ou granola, que são duros, podem arranhar a garganta e aumentar a dor. As comidas geladas, como sorvete, também devem ser evitadas, assim como os sucos de frutas ácidas (laranja ou abacaxi, por exemplo), por aumentarem o incômodo ao ...

Como evitar a inflamação da glândula afetada?

  • Além disso, manter uma boa higiene bucal durante e depois do tratamento é essencial para diminuir as chances de uma nova infecção. Bem como a ingestão adequada de água diariamente. Já para casos crônicos, em que a inflamação é muito frequente, pode ser recomendada uma cirurgia para a retirada das glândulas afetadas.

Postagens relacionadas: