Quais são os benefícios da casca do baru?

Quais são os benefícios da casca do baru?
Os extratos e óleos extraídos de diferentes partes do baru apresentam potencial medicinal para uso antirreumático, tônico muscular e regulador do ciclo menstrual. A infusão aquosa da casca do tronco da árvore é utilizada para tratamento de dores de coluna.
O que fazer com a casca da castanha do baru?
As análise técnicas, mecânicas e ópticas revelaram um significativo potencial de uso das cascas de Baru na fabricação de pisos e placas de revestimentos ou simplesmente como elemento de reforço em materiais conjugados poliméricos.
O que se faz com a polpa do baru?
O que mais se aproveita da árvore alta e vigorosa são as sementes bastante nutritivas que devem ser torradas (cruas, apresentam um fator antinutricional - inibidor de tripsina) e podem ser usadas do mesmo jeito que amendoim, nozes e castanhas de caju.
Para que serve o fruto do baru?
Por evitar a formação de radicais livres, o consumo de Baru também é antioxidante, evitando o envelhecimento precoce das células. Não é a toa que o baru é chamado de Viagra do Cerrado. O seu consumo ajuda no aumento da fertilidade e na saúde sexual tanto masculina, como feminina.
Quais tipos de produtos podem ser obtidos através do processamento do baru?
A polpa do baru é consumida fresca ou em forma de doces, geléias e licores, podendo ser utilizada para sorvetes. A amêndoa é consumida torrada ou em forma de doces e paçoca. O óleo, obtido por meio do processamento das amêndoas, é utilizado na alimentação humana de maneira variada.