O que acontece depois da constelação familiar?
Índice
- O que acontece depois da constelação familiar?
- Para que serve a Constelação Familiar?
- Quais os objetivos da constelação familiar?
- Como é reconhecida a constelação familiar?
- Como fazer uma sessão de constelação familiar?
- Quais são os objetivos da constelação familiar?
- Por que constelação familiar não é terapia?

O que acontece depois da constelação familiar?
A constelação atua no campo morfogenético (memória familiar), o que significa dizer que a constelação influencia todos que fazem parte da família. Após uma constelação mudanças podem ocorrer em muitos membros da família atual ou do passado. E novos insights continuarão acontecer após o trabalho da constelação.
Para que serve a Constelação Familiar?
As sessões de Constelação Familiar trazem, de forma rápida e eficaz, diversos benefícios. Isso porque elas identificam os emaranhamentos do sistema, nos ajudam a encontrar nosso lugar dentro dele e rompem padrões comportamentais que nos impedem de seguir adiante.
Quais os objetivos da constelação familiar?
A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.
Como é reconhecida a constelação familiar?
- A Constelação Familiar não é reconhecida pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) nem pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), embora abordagens —como o psicodrama — e teorias que a respaldam sejam reconhecidas. A técnica não é reconhecida como terapia porque faltam dados e estudos científicos que possam comprovar sua eficácia.
Como fazer uma sessão de constelação familiar?
- Pessoas que aplicam a constelação familiar dizem que uma única sessão é suficiente para ter resultados satisfatórios. Não é recomendável nem usual trabalhar mais de um tema em uma sessão. A pessoa pode, sim, fazer outra sessão, mas para um tema diferente e com um intervalo mínimo de um mês, em média.
Quais são os objetivos da constelação familiar?
- Trazer esclarecimentos sobre estas e muitas outras questões é um dos objetivos da Constelação Familiar, que é justamente o assunto que vou abordar hoje, neste artigo. Convido você a continuar a leitura, para expandir ainda mais seus conhecimentos e tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto. Confira! método poderoso! método poderoso!
Por que constelação familiar não é terapia?
- Costumo dizer que Constelação Familiar não é terapia, não é coaching, não é hipnose, não é psicanálise e nem é psicologia. Constelação Familiar é constelação familiar – e não há outro jeito de se dizer isso.