O que é uma monarquia militar teocrática?

O que é uma monarquia militar teocrática?
Monarquia Teocrática é a forma de governo exercida por um rei, onde, ele é considerado um próprio deus.
O que é Tlatoane?
O termo tlatoani (do nauatle tlahtoāni [t͡ɬaʔtoˈaːni] 'aquele que fala'), foi usado pelos povos nauas da Mesoamérica para designar os governantes dos altépetl ou cidades. Eram os eleitos pelos nobres (pipiltin) como governantes, escolhidos de entre uma família ou dinastia governante nas diferentes cidades.
Como era a vida do povo asteca?
A sociedade asteca era hierarquizada e rigidamente dividida. Era comandada por um imperador, chefe do exército. Desenvolveram muito as técnicas agrícolas e construíram obras de drenagem. O artesanato deste povo era riquíssimo, destacando-se a confecção de tecidos, objetos de ouro e prata e artigos com pinturas.
O que significa dizer que o império asteca era uma monarquia militar teocrática?
A ele cabia o controle religioso, militar e político, constituindo um Estado teocrático e centralizado na figura do imperador. ... A concepção religiosa dos astecas fundamentava o domínio da nobreza sobre os demais grupos sociais, afirmando que as classes exploradas eram violentas e incapazes de se autogovernar.
Quem era os Taclotins?
Era comum que os tlacotins, ou seja, os escravizados, viessem de outros povos que estavam submetidos aos Astecas por meio de um sistema de tributação dos povos dominados.
Quais eram os títulos do tlatoani?
Cada um dos três reis da aliança, assumiria o título de Huey Tlatoani (Grande Orador, muitas vezes traduzido como "imperador"), que os colocavam acima dos governantes das outras cidades-estado ("tlatoani").