adplus-dvertising

O que fazer depois da arrematação?

Índice

O que fazer depois da arrematação?

O que fazer depois da arrematação?

Consumada a arrematação e não havendo embargos ou outro incidente judicial (ou após o julgamento destes), o arrematante será intimado para receber o bem. Se o bem estiver removido, bastará que o arrematante se dirija ao depósito do leiloeiro e lá receba o bem, assinando termo de recebimento.

Quando é expedida a carta de arrematação?

A determinação judicial de entrega do bem móvel ou a carta de arrematação do bem imóvel, com o respectivo mandado de imissão na posse, será expedida depois de efetuado o depósito ou prestadas as garantias pelo arrematante, bem como realizado o pagamento da comissão do leiloeiro e das demais despesas da execução (Art.

O que é a carta de arrematação?

A carta de arrematação é o instrumento hábil e definitivo que transfere o domínio do imóvel ao arrematante. O direito de propriedade somente será transferido ao novo dono após a sua transcrição no Registro de Imóveis.

Como fazer para desocupar um imóvel adquirido em leilão?

No leilão judicial, é necessário esperar o prazo de 10 dias da homologação do leilão. Assim, após esse prazo o comprador poderá solicitar ao juiz competente, a devida desocupação do imóvel de leilão ocupado. Além disso, pode ser que o imóvel já esteja envolvido com processos judiciais.

Como registrar imóvel adquirido em leilão extrajudicial?

No caso de leilão extrajudicial, dentro de 60 dias da arrematação, em média, já é possível haver o registro do imóvel em nome do arrematante. No caso de leilão judicial, o prazo médio varia de 3 a 9 meses para a regularização da documentação em nome do arrematante.

Qual a carta de arrematação?

  • A Carta de Arrematação representa a nota fiscal do bem móvel, recibo de transferência do veículo e escritura pública de compra e venda do imóvel, não fazendo-se necessário qualquer outro documento para registrar ou transferir o bem que adquiriu.

Por que a arrematação ou adjudicação de uma propriedade imobiliária?

  • Por conseguinte, a arrematação ou adjudicação de uma propriedade imobiliária, é necessariamente o fim de tudo? Arrematar ou adjudicar é apenas uma das maneiras de se adquirir a propriedade de um bem, seja móvel, seja imóvel.

Por que o apartamento foi arrematado em leilão?

  • Um outro casal, também na condição de fiadores afirma que seu apartamento foi arrematado em leilão judicial, decorrente de um contrato de locação onde o inquilino, que se encontrava atrasado no pagamento dos locativos, firmou um acordo com o senhorio para quitar a dívida em oito (8) meses. Do descumprimento caberia a execução do contrato.

Postagens relacionadas: