O que os índios fazem na aldeia?

O que os índios fazem na aldeia?
As mulheres são responsáveis pela comida, crianças, colheita e plantio. Já os homens da tribo ficam encarregados do trabalho mais pesado: caça, pesca, guerra e derrubada das árvores. ... Duas figuras importantes na organização das tribos são o pajé e o cacique.
Como os índios trabalham hoje em dia?
- Grande parte do trabalho está relacionado à pesca, caça, coleta de frutos e agricultura de subsistência. ... - Há um forte componente sagrado, entre muitos povos indígenas, na prática do trabalho. - Os índios não trabalham para enriquecer, mas sim para suprir as necessidades alimentares dos habitantes da tribo.
Qual a história dos índios brasileiros?
- História dos índios brasileiros Primeiros habitantes do Brasil, na época dos descobrimentos havia cerca de 5 milhões de indígenas espalhados pelos país. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, encontraram uma população indígena que habitava o litoral. Os índios que Cabral encontrou na Bahia pertenciam ao grupo linguístico tupi.
Quando chegaram os índios?
- Até meados da segunda metade do século XX, alguns especialistas no assunto acreditavam que a presença dos índios chegaria a um fim. Contudo, estipulados em uma população de aproximadamente um milhão de indivíduos, os indígenas hoje buscam o reconhecimento de seus diretos pelo Estado e ainda sofrem grandes obstáculos no exercício de sua autonomia.
Como os índios praticam as duas culturas?
- Os indígenas têm a possibilidade de praticar as duas culturas, sem se tornarem menos índios por causa disso.” Quer ver como é possível? Quando alguém fica doente em uma aldeia, a pessoa é tratada ali mesmo. Isso porque os índios têm muitos conhecimentos para utilizar ervas e plantas no tratamento de moléstias.
Por que os índios não aprendem o português?
- Os índios atuais absorveram diversas práticas que não pertencem à sua cultura. Muitas crianças indígenas frequentam escolas, mantidas nas aldeias pela Fundação Nacional do Índio, e aprendem o português. Mas isso não quer dizer que os indígenas tenham abandonado suas tradições, como os rituais religiosos e as danças.