O que se faz no Centro espírita?

O que se faz no Centro espírita?
O principal objetivo é atender os espíritos (desencarnados ou não) que estejam em sofrimento ou incorrendo em atitudes erradas e, com isso, ajudar os médiuns encarnados a educar as suas faculdades mediúnicas e a se aprimorarem moralmente através do exemplo.
Como funciona um centro espírita mesa branca?
É um corredor longo, com cinco salas e um balcão com água logo ao lado dessa porta de saída. As pessoas em geral entram pelo portão que fica no meio da quadra e saem por este. A sessão espiritual, os passes magnéticos e os descarregos (vide adiante) são realizados no próprio terreiro.
Quem não conhece o espírito Espírita?
- Até hoje, desperta grande curiosidade daqueles que não conhecem os valores e os ideais espíritas, o que é uma pessoa espírita, diversas vezes apresentados mesclados a ideias que não condizem necessariamente com o espiritismo. Mesas girantes, comunicação com espíritos desencarnados, passes espirituais e mensagens psicografadas.
Por que ser espírita?
- A fim de pensarmos juntos sobre o que é uma pessoa espírita na tentativa de aperfeiçoarmos nossa própria conduta e crescimento espiritual. Ser espírita é, antes de tudo, aplicar na própria vida os ensinamentos trazidos pela Doutrina. Agir de acordo com os valores de amor ao próximo, humildade e dedicação.
Como é utilizada a Bíblia cristã entre os espíritas?
- No entanto, a Bíblia Cristã costuma ser bastante utilizada entre os espíritas como uma das várias referências literárias sobre o mundo espiritual, em especial o relato da vida e obra de Jesus Cristo.
Por que o Espiritismo é uma religião?
- Isso quer dizer que, sim, o Espiritismo é uma religião – pois apresenta toda uma série de explicações espirituais e divinas para eventos tão comezinhos quanto o mau humor do seu vizinho e tão devastadores quanto a morte de alguém em sua família.