O que pode desencadear uma crise de ansiedade?

O que pode desencadear uma crise de ansiedade?
Durante o ataque de ansiedade, o corpo entra em estado de alerta, provocando uma descarga anormal de noradrenalina e adrenalina. Assim, o medo, a insegurança e a inquietude tomam conta do indivíduo. É como se você entrasse em uma briga com você mesmo.
Qual a origem de uma crise de ansiedade?
- Assim, uma crise de ansiedade, mencionada também como ataque de pânico, é uma reação de grande estresse que é desencadeada por uma preocupação exagerada, por estresse acumulado ou por medo extremo. O que deixa muitas pessoas assustadas com uma crise de ansiedade é que essa crise pode ser voluntária ou não.
Como se deparar com uma crise de ansiedade?
- Quando você se deparar com alguém tendo uma crise de ansiedade, busque transmitir confiança e serenidade para que o quadro da pessoa não piore por perceber que te deixou tenso. Fale calmamente, busque ajudá-la a focar em sua respiração e puxe assuntos de teor leve, como algum livro ou filme.
Qual é a ansiedade?
- A ansiedade é um distúrbio psicológico que apresenta vários sintomas e, entre os mais conhecidos, está o medo do que ainda não aconteceu. Ela pode afetar nossa rotina, já que, em muitos casos, a doença paralisa e faz deixar de tomar decisões por uma preocupação excessiva. A crise de ansiedade pode ser o momento em que ela vem à tona.
Quando a crise de ansiedade vem à tona?
- A crise de ansiedade pode ser o momento em que ela vem à tona. O tratamento se inicia depois do diagnóstico. Entretanto, para que as crises de ansiedade não sejam tão frequentes, é possível prestar atenção em sinais que o corpo e a mente nos dão antes que ela apareça.