adplus-dvertising

O que caracteriza o transtorno bipolar?

Índice

O que caracteriza o transtorno bipolar?

O que caracteriza o transtorno bipolar?

No transtorno bipolar (chamado anteriormente de doença maníaco-depressiva), os episódios de depressão se alternam com episódios de mania, ou uma forma menos grave de mania chamada hipomania. A mania caracteriza-se por atividade física excessiva e sentimentos de euforia que são desproporcionais a qualquer situação.

Quais são os tipos de transtorno bipolar?

Existem dois tipos: Transtorno Bipolar Tipo I - Mania e Depressão. Transtorno Bipolar Tipo II - Hipomania e Depressão. Existem diversos tipos de Transtorno Bipolar, o que difere é a intensidade e qual o episódio atualmente mais frequente, se é mania ou depressão e se existe sintomas psicóticos.

Como é fácil identificar uma pessoa bipolar?

  • Não é uma tarefa fácil identificar uma pessoa bipolar, nem mesmo para o profissional na área, nesse caso o médico psiquiatra. Principalmente porque o transtorno bipolar é com frequência associado a outros transtornos psicossomáticos, dificultando na identificação dessas doenças.

Por que a pessoa bipolar sofre alterações de humor?

  • Diferente do que pensa o senso comum, a pessoa bipolar sofre alterações de humor que variam entre a excitação máxima (conhecida como mania) e a falta de sentido (depressão). As oscilações podem ocorrer em espaços de tempo variados – durar dias, meses ou até anos.

Qual o sinal para reconhecer um bipolar?

  • Este é o primeiro sinal para reconhecer um bipolar: seus estados anímicos são intensos e permanecem alterados por vários dias, não é uma questão de umas horas ou de um momento específico.

Como entender a bipolaridade?

  • É muito importante entender que a bipolaridade é um transtorno psiquiátrico que afeta a vida social, escolar e profissional de quem sofre dele. Durante os episódios muitos pacientes não podem fazer suas atividades cotidianas, nem manter suas relações sociais de forma estável.

Postagens relacionadas: