adplus-dvertising

Qual a função da caldeira de recuperação?

Índice

Qual a função da caldeira de recuperação?

Qual a função da caldeira de recuperação?

Os dois principais objetivos da caldeira de recuperação de vapor são o de reduzir o sulfato de sódio em sulfeto de sódio, desse modo, ela realiza o processo de recuperação dos sub-produtos gerados no cozimento, e também o de queimar o material orgânico proveniente do cozimento, reduzindo assim a carga de DBO.

Onde é aplicada a caldeira de recuperação?

Indústrias dos ramos alimentício, químico, têxtil, madeireiro, farmacêutico, gráfico, de celulose e de outros ramos que produzem, a partir da combustão de motores ou turbinas, gases com alto teor de calor aproveitável, necessitam de uma caldeira de recuperação, uma vez que ela atua no aproveitamento dessa energia ...

Como funciona uma caldeira de celulose?

Caldeira de recuperação de produtos químicos e de calor para a indústria de celulose e papel; licor negro concentrado e ar de combustão são introduzidos no forno onde o calor é recuperado como vapor para geração de eletricidade e aquecimento do processo, e a porção inorgânica do licor negro é recuperada como compostos ...

O que é GNCC?

Dentro de uma fábrica existem diversas emissões de GNC. Algumas fontes emitem uma pequena quantidade (volume), porém, altamente concentrada (GNCC – Gases não condensáveis concentrados), enquanto que outras emitem uma grande quantidade, porém, com uma concentração baixa (GNCD – Gases não condensáveis diluídos).

O que é uma caldeira de força?

As caldeiras de força, sejam elas com queimadores situados na parede ou de esquina e com as mais variadas capacidades de saída, são comumente encontradas em diversos ramos da industria mundial.

O que é uma caldeira de recuperação de álcalis?

Caldeira é um trocador de calor complexo que produz vapor a partir de energia térmica fornecida a água pelo combustível. ... Quando o combustível é resíduo de processo a caldeira é denominada caldeira de recuperação.

O que é gases não Condensáveis?

Um gás não condensável pode, então, afetar adversamente as condições de operação do sistema, diminuindo sua eficiência energética e aumentando o nível de ruído gerado pelo escoamento. ... Por fim, notou-se que um grau de sub-resfriamento acima do normal é um forte indicativo da presença de gases não condensáveis.

O que faz uma caldeira?

As caldeiras produzem vapor d'agua para diferentes atividades: desde aquecimento de água domiciliar, em pequenos equipamentos, até vapor a temperaturas altíssimas, em grandes instalações industriais.

Como surgiram as primeiras caldeiras?

  • As primeiras caldeiras surgiram para resolver esse problema, já que a energia era captada em uma única unidade central, e podia ser distribuída para os locais necessários, através do vapor.

Como funciona a caldeira de licor negro?

  • Durante a combustão do licor negro a caldeira gera vapor de alta pressão superaquecido (494 C e 95 bar), a ser utilizado na planta de geração de energia. A água de alimentação da caldeira é bombeada primeiramente a um economizador, sendo preaquecida pelos gases de combustão.

Quais são as caldeiras locomotivas?

  • São caldeiras locomotivas as que geram vapor para movimentar a própria máquina onde está instalada, tendo sido usadas para os comboios ferroviários. Praticamente estão fora de uso na atualidade. A água fica dentro dos tubos e é transformada em vapor a partir de uma combinação de gases aplicada na parte externa dos mesmos.

Qual a zona de enxofre da caldeira?

  • 2 Zona intermediária, com bicas de licor negro e entrada de ar terciário 3 Superaquecedores, localizados atrás do nariz da caldeira 10 Tanque de mistura das cinzas do precipitador O licor negro é queimado na região baixa da caldeira. O resultado da redução do enxofre depende da temperatura de combustão.

Postagens relacionadas: