adplus-dvertising

Como funciona o Splitter óptico?

Índice

Como funciona o Splitter óptico?

Como funciona o Splitter óptico?

Ele é um componente passivo da rede que serve para dividir o sinal óptico, aumentando assim a ramificação desta rede e dando-lhe mais capilaridade. Assim, o Splitter é capaz de distribuir (derivar) as fibras para que a OLT atenda a várias ONTs. Ou seja, ele é um elemento fundamental para aplicações ponto-multiponto.

O que é um splitter óptico?

O Splitter Óptico Conectorizado é um dispositivo de divisão da potência óptica, é fornecido conectorizado nas fibras de entrada e saída.

Qual a perda de Splitter 1x2?

O Splitter 3 Network é um produto que entrega um excelente desempenho para sua rede, o modelo 1x2 APC tem os seguintes valores de perda: inserção: ≤ 3,7 dB e retorno: ≥ 65 dB.

Como funciona uma rede desbalanceada?

Os splitters desbalanceados, dividem a potência de entrada de forma assimétrica nas saídas, sendo que a relação entre entrada e saída é de 1:2 e a divisão de potência entre as portas de saída ocorre em passos de 10% (60/40, 70/30, 80/20, 90/10) ou de 5% (65/35, 75/25, 85/15, 95/5), visando a atender ramos com atenuação ...

O que é uma rede balanceada?

Em redes balanceadas temos um número menor de fusões na rede. No caso de valuation, permite processo de validação de qualidade de processos de manutenção e instalação, vide regulamentação ANATEL.

O que é um splitter desbalanceado?

O splitter desbalanceado, ou FBT (Fused Biconical Taper), é um equipamento que possui apenas uma porta de entrada e duas de saída. Este componente exige um projeto de rede bem elaborado por parte do provedor, e nem sempre é recomendável utilizá-lo, mas trata-se de um equipamento eficaz em alguns casos específicos.

Quantos dB perde um splitter 1 8?

2 splitters 1×8, que neste exemplo consideraremos 10,5 dB por splitter, que é a máxima perda por inserção permitida pelo Anatel para homologar um splitter 1×8.

Qual função do splitter óptico e quais seus tipos?

O splitter é o componente responsável por aumentar a ramificação de redes PON através da distribuição de um sinal óptico de uma fibra para outras. Ele pode ser utilizado nos mais diversos modelos de negócio de provedores de internet e é subdividido em dois modelos de funcionamento: balanceado e desbalanceado.

O que é uma rede desbalanceada?

Rede desbalanceadas em geral possuem maior quantidade de fusões na rede, influindo no custo operacional. Para ações de valuation dificultam a realização de processos de qualidade. Especialmente se não houverem documentações atualizadas.

Como funciona o splitter desbalanceado?

O splitter desbalanceado é fabricado a partir da fusão de duas fibras independentes pelas suas cascas (claddings). Essas fibras são fundidas em uma pequena região para gerar transferência de energia por acoplamento (proximidade). Ele é montado em um vidro ou substrato de quartzo, dentro de um tubo metálico.

Quais são os modelos de Splitter?

  • Os modelos de Splitter encontrados no mercado variam de portas de saída, podendo ter entre 1 e 2 portas de entrada. Quando um modelo balanceado com 2 portas de entrada é usado, há duas opções de aplicação:

Qual a lógica de funcionamento do Splitter?

  • Esta é a lógica de funcionamento de um Splitter. Ele, como o rio, mantém a forma, mas divide a potência em duas partes iguais. Um Splitter pode ser de dois tipos: balanceado ou desbalanceado.

Qual a tradução da palavra Splitter?

  • Apesar da tradução da palavra splitter ser divisor, o que realmente um Splitter HDMI faz é replicar o sinal de vídeo, ou seja, ele entrega na saída exatamente o mesmo sinal de vídeo da entrada, com a mesma “força”, e não dividida.

Quais são os pontos de utilização desse Splitter?

  • Esse splitter possui apenas um tipo de invólucro, com 45mm de comprimento por 3mm de diâmetro. Conforme citado anteriormente, os pontos de utilização dependem muito do modelo de topologia utilizado.

Postagens relacionadas: