adplus-dvertising

É difícil passar no CEA?

Índice

É difícil passar no CEA?

É difícil passar no CEA?

De acordo com dados de 2019 da ANBIMA, cerca de 5.000 profissionais detêm a certificação e a taxa de aprovação da prova fica na casa dos 40%. Curiosamente, dos aprovados, 75% classificam o teste como “fácil”.

Onde posso trabalhar com a CEA?

Essencialmente, nas duas opções de atuação você será um consultor (ou consultora) de investimentos. Você pode ser contratado por uma agência bancária ou instituição financeira como Consultor de Investimentos. Mas pode também trabalhar como Planejador Financeiro Autônomo, criando sua própria carteira de clientes.

Onde trabalhar com certificação CEA?

Assim sendo, não existe uma remuneração padrão para os profissionais certificados CEA, isso se deve ao fato de que eles podem atuar em bancos e organizações do mercado financeiro como gerente alta renda, consultor de investimentos, entre outras funções estratégicas.

Por que ter uma certificação CEA?

  • Daí a importância de ter uma certificação CEA: você valida o seu conhecimento. A certificação pode ser a diferença no momento de escolha de um planejador financeiro, pois ela passa confiança aos clientes.

Qual a diferença entre a certificação CGA e a CEA?

  • A Certifiquei oferece os melhores cursos preparatórios para você tirar a sua certificação. Confira! Qual a diferença entre as certificações CGA e CEA? Tanto a certificação CGA quanto a CEA são direcionadas para profissionais que já estão no topo da carreira no mercado financeiro.

Quais são as certificações bancárias da CEA?

  • Enquanto as certificações bancárias da CPA 10 e CPA 20 tem o objetivo de comprovar a qualificação dos profissionais que atuam como gerentes bancários. A CEA destina-se para os profissionais que desejam se tornar especialistas em investimentos. Sendo que, estes profissionais fornecem acessoria aos gerentes de produtos de investimentos.

Quem pode obter a CEA?

  • Ao obter a CEA, o profissional pode, automaticamente, exercer as atividades abrangidas pela CPA 10 e CPA 20. Profissionais que trabalham em instituições que seguem o Código ANBIMA de Certificação. Profissionais que trabalham em instituições financeiras em geral, mesmo aquelas que não aderiram ao código.

Postagens relacionadas: