O que é um perito em informática?
O que é um perito em informática?
Perito Técnico Digital é o profissional da área de tecnologia da informação TI responsável pelo trabalho de levantamentos de dados e evidências eletrônicas e provas digitais para um determinado trabalho de perícia judicial ou extra judicial.
O que faz um perito criminal TI?
Basicamente o Perito Forense Computacional é o profissional encarregado de recuperar informações de computadores e outros dispositivos eletrônicos a fim de obter evidências de um crime.
O que precisa para ser um perito forense computacional?
Veja algumas delas:
- Conhecimento profundo sobre sistemas computacionais, direito digital, segurança da informação, arquivos, softwares e padrões de comunicação em redes de computadores;
- Experiência com ferramentas, estratégias, técnicas e metodologia de ataques cibernéticos;
Como funciona o Perito Criminal?
- Após a reunião de evidências, ele realiza exames para identificar causa e tempo da morte, características físicas da vítima e do auto do crime, se houve adulteração de documentos, dentre outros fatos importantes para solucionar o crime. Portanto, o perito criminal atua na investigação criminal.
Qual o tempo de estudo do perito criminal?
- Seja qual for o caso, o perito em criminalística deve emitir laudos que apoiem a investigação criminal. O gosto pelo estudo faz parte do perfil ideal para este profissional. A pesquisa por novas metodologias e estratégias demanda tempo de estudo. Um perito criminal trabalha cerca de 40 horas semanais. O regime pode ser de plantão ou expediente.
Quanto ganha um perito criminal?
- Quanto ganha um perito criminal? O salário do perito criminal é de aproximadamente R$8.000. Mas, o valor varia bastante conforme a corporação e a localidade. No concurso para perito criminal para a Polícia Civil realizado em 2016 a remuneração foi de R$16.830,85.
Quem é o perito Judiciário?
- Perito Criminal: trabalha na Polícia Civil ou Polícia Federal para supervisionar trabalhos e elaborar laudos; Perito Judicial: escolhido por um juiz, o Perito Judicial trabalha por demanda, ou seja, atua por convocação;