O que é um operador de telemarketing receptivo?
Índice
O que é um operador de telemarketing receptivo?
Já o telemarketing receptivo, como o nome sugere, recebe as ligações dos clientes ou potenciais clientes. Ou seja, enquanto no primeiro, é o atendente de telemarketing que liga para o cliente, no segundo, é o cliente que entra em contato com o atendente, ou melhor, com a empresa.
Qual o melhor modo de um atendimento receptivo?
7 dicas para atendimento receptivo
- Escute tudo o que o cliente tem a dizer para que seja possível entender a solicitação dele, seja intenção de compra com reclamação;
- Evite interromper o cliente ou prospect enquanto ele estiver falando;
- Faça perguntas objetivas para compreender melhor a demanda;
Qual a função do operador de telemarketing?
- O operador de telemarketing tem uma função que parece simples, mas é muito importante para qualquer empresa: interagir com clientes ou potenciais clientes de diversas maneiras. Muitas vezes eles são responsáveis pela imagem positiva de uma empresa junto ao seu público, só por prestarem um atendimento eficiente e amistoso.
Como entender as diferenças entre telemarketing ativo e receptivo?
- Mas porque entender o papel e as diferenças entre telemarketing ativo e receptivo? Entender as diferenças entre esses dois tipos de telemarketing é fundamental para que a empresa possa aprender como oferecer uma boa experiência para o cliente em ambas as situações.
Quais são os tipos de telemarketing?
- Há dois tipos de telemarketing: o ativo e o receptivo. O telemarketing ativo é voltado para venda direta de produtos e serviços. Os operadores têm de ligar ou acionar os contatos determinados e usar seu poder de persuasão para convencer os consumidores a adquirir o que estão vendendo.
Qual o teto salarial do operador de telemarketing?
- Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial. Operador de Telemarketing Receptivo é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.