adplus-dvertising

Porque o idoso deixa de andar?

Índice

Porque o idoso deixa de andar?

Porque o idoso deixa de andar?

A maioria dos idosos, mesmo tendo boa saúde e independência para locomover-se, sofre de problemas nas articulações e no sistema circulatório, de falta de vigor muscular e coordenação motora, principalmente para a sustentação do tronco.

O que é demência em idoso?

Demência é o termo utilizado para descrever os sintomas de um grupo alargado de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento da pessoa. É um termo abrangente que descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reações emocionais normais.

O que afeta o equilíbrio do idoso?

Problemas como diabetes, hipertensão, alterações hormonais ou metabólicas, problemas na coluna cervical, medicamentos que afetam o sistema auditivo como efeito colateral, infecções virais ou bacterianas, traumas na região do labirinto e problemas emocionais também podem ser a causa ou agravantes de comprometimento do ...

Será que o idoso passa a agir diferente do que era habitual?

  • Segundo Mônica Andrade Tobias Maciel, assistente social, especialista em gerontologia pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e conselheira consultiva da diretoria da SBGG /SP (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia), se este idoso passa a agir e se apresentar de forma diferente do que era habitual, vale ficar em alerta.

Por que o idoso está tudo certo?

  • Na prática, ter a ideia de que está tudo certo porque o idoso está lúcido, vai ao médico periodicamente e toma os medicamentos sem reclamar não é indicativo de que a família não deva investigar e se certificar de que tudo caminha realmente bem.

Como Ficar atento aos sinais de saúde do idoso?

  • Fique atento aos sinais de que a saúde dele não está bem e pode ser necessário interferir. Os pontos indicados a seguir apontam que é importante buscar orientação médica para alcançar um tratamento adequado e até conseguir tomar uma decisão mais acertada, se o idoso pode ou não continuar sozinho.

Por que o idoso cuida de outro idoso?

  • Outro ponto que merece ser observado são os idosos que vivem juntos e cuidam um do outro. Normalmente esse tipo de situação merece atenção redobrada: "o idoso que cuida de outro idoso pode se sentir sobrecarregado e, ao corrigir as falhas indicadas como sinais de alerta do outro, atrasar um possível tratamento", diz Garcia.

Postagens relacionadas: