adplus-dvertising

O que é um atendimento jurídico?

Índice

O que é um atendimento jurídico?

O que é um atendimento jurídico?

O atendimento jurídico é um dos principais momentos de contato com o cliente. É nele que se gera conexão, que se transmite autoridade e conhecimento suficientes para que o cliente confie no advogado ou advogada.

Quais as principais características do sistema judiciário?

A principal função do Poder Judiciário é defender os direitos de cada cidadão, promovendo a justiça e resolvendo os prováveis conflitos que possam surgir na sociedade, através da investigação, apuração, julgamento e punição.

Como conseguir orientação jurídica gratuita?

Você sabia que existe um órgão estatal que tem como dever dar assistência jurídica gratuita e integral ("justiça gratuita") às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado? Este órgão é a Defensoria Pública.

O que é a definição do direito?

O que é Direito: É aquilo que é justo, reto e conforme a lei. É ainda uma regalia, um privilégio, uma prerrogativa. A ciência do direito é um ramo das ciências sociais que estuda as normas obrigatórias que controlam as relações dos indivíduos em uma sociedade.

Quais são os serviços jurídicos do Departamento Jurídico?

  • O departamento jurídico conta com um corpo de advogados que se preocupam de forma exclusiva com as questões legais do empreendimento. Infelizmente, alguns empresários ainda não têm o conhecimento necessário e só buscam os serviços jurídicos quando o problema já aconteceu, o que é um grande erro.

Qual o papel do Departamento Jurídico?

  • O departamento jurídico, de forma geral, tem o objetivo de alinhar os objetivos e operações de uma empresa com os dispositivos legais preestabelecidos, de forma que a organização siga a lei, permitindo o desenvolvimento pleno. Porém, o seu papel vai muito além de apenas oferecer orientação legal.

Quem é o Departamento Jurídico da empresa?

  • Responsável por orientar a empresa sobre as melhores práticas a seguir, o departamento jurídico é um dos setores mais importantes quando falamos do contexto estratégico do negócio. Por mais que essa área ainda seja subestimada em algumas empresas, hoje observamos uma mudança positiva de cenário.

Qual a função do analista jurídico?

  • Na primeira área, o profissional trabalha com planejamento, organização, coordenação, supervisão, pesquisas e revisão de documentos jurídicos. Já na área administrativa, o analista trabalha com contabilidade, finanças, auditorias públicas, controle de emolumentos e custas, contagem dos juros nas ações e expedição de documentos administrativos.

Postagens relacionadas: