Como é feito o cálculo do CR UFF?
Como é feito o cálculo do CR UFF?
Coeficiente de Rendimento
- No Regulamento.
- Art. ...
- § 1º – O Coeficiente de Rendimento (CR) será calculado com base nas notas obtidas pelo aluno em todas as disciplinas/atividades cursadas desde o seu ingresso nesta Universidade, sendo o mesmo obtido através da fórmula:
- CR = (Ch 1 x N 1) + ( Ch 2 x N 2) + …….(Ch n x N n),
Como ver o CR do curso?
O CR corresponde à média ponderada das notas obtidas pelo aluno nas disciplinas curriculares cursadas, tomando-se o número de créditos como fator de peso. Para o cálculo do CR acumulado, a média ponderada leva em consideração as médias finais obtidas em todas as disciplinas cursadas até então.
Quanto é um CR alto?
Além disso, o graduando deve ter um CR igual ou superior a 8 ao longo de toda a formação. ... Com um CR igual ou superior a 9, o graduando é agraciado com o diploma de Magna Cum Laude.
Onde fica o CR no SIA?
Para saber a carga horária das suas disciplinas, você deve acessar a opção Estrutura curricular através do menu no Campus virtual (SIA).
Quanto é um CR bom na faculdade?
Alguns professores dizem que um bom coeficiente de rendimento é igual ou superior a oito pontos, mas na prática um bom coeficiente será aquele que garante que você consiga a eletiva que desejar, assim como as bolsas de pesquisa (como PIBIC e FAPESP).
O que é o CR na faculdade?
1) O que é Coeficiente de Rendimento? O coeficiente de Rendimento (CR) é o índice que mede, ao longo do curso, o desempenho acadêmico do estudante ao fim de cada período letivo.
Como aumentar o CR da faculdade?
Ou seja: a única maneira de aumentar o CR é tirando notas nas unidades curriculares.
Para que serve o CR na faculdade?
O coeficiente de Rendimento (CR) é o índice que mede, ao longo do curso, o desempenho acadêmico do estudante ao fim de cada período letivo.
Quanto é um bom índice acadêmico?
Um IRA Geral, independente do curso, igual a 8 (oito) significa que o aluno está com rendimento superior à média do seu curso em 1(um) desvio-padrão, pertencendo à cota dos 84% (oitenta e quatro por cento), na qual somente um a cada sete alunos possui notas superiores às suas.