adplus-dvertising

Quanto custa um despachante imobiliário?

Índice

Quanto custa um despachante imobiliário?

Quanto custa um despachante imobiliário?

Diante de tanto auxílio fundamental na transferência de imóveis, quanto custa o trabalho de um despachante? De acordo com André, os custos são mínimos em relação ao valor empenhado na compra, girando em torno de R$ 800 a R$ 1.200.

Quais as funções de um despachante imobiliário?

Este profissional dá entrada na solicitação de documentos, na regularização de imóveis, em processos legais como registro de imóveis, certidão negativa de débitos, averbação, contrato de financiamento, aprovação de uso de FGTs, assim como pode representar seus clientes junto a entidades públicas e privadas.

Como ser um despachante de imóveis?

Cursos para entender as obrigações de um despachante imobiliário. Já existem cursos profissionalizantes para despachante documentalista imobiliário que podem durar até dois anos. Em muitos estados, são os próprios sindicatos que oferecem tais cursos.

Quem paga um despachante numa venda de um imóvel?

Há casos em que a imobiliária oferece a ambos os serviços de um despachante imobiliário, profissional que agiliza a documentação e cobra por isso. O custo não é barato e é opcional porém, uma comodidade face a burocracia para juntar toda a documentação necessária. Quem contrata, paga pelo serviço contratado.

Quem pode ser despachante imobiliário?

O serviço do despachante imobiliário pode ser realizado por profissional autônomo e também por empresa especializada nesse tipo de serviço. Porém o mais indicado é contratar uma empresa legalmente constituída com sede e estrutura, oferecendo assim mais conforto e segurança para quem contrata.

Quem procura despachante imobiliário?

Geralmente, o despachante imobiliário é procurado por pessoas que não possuem tempo ou conhecimento para organizar uma documentação de compra de imóveis.

Quem paga as despesas do contrato de compra e venda?

“Quem tem a obrigação de pagar as despesas cartorárias é sempre o comprador. A pessoa que está adquirindo o imóvel vai ter os gastos com o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), o registro e a escritura”, afirma o advogado Rodrigo Karpat, especialista em direito imobiliário.

Qual é o melhor despachante imobiliário?

  • Questão que pode ser resolvida por um despachante imobiliário. Esse profissional ajuda na escolha do melhor financiamento para a necessidade do cliente, fazendo simulações de crédito para a casa própria e entregando as certidões exigidas pela instituição financeira.

Quais as obrigações de um despachante imobiliário?

  • Enfim, as obrigações de um despachante imobiliário estão relacionadas às questões legais que envolvem o processo de negociação imobiliária, desde o contrato de compra e venda ou locação de imóveis até a escrituração.

Como contar com um despachante imobiliário?

  • Como quase ninguém tem tempo e conhecimento (ou paciência) para entender todos detalhes nos documentos envolvidos em uma transação imobiliária, é fundamental contar com o auxílio de um despachante imobiliário, que passou a ser uma atividade profissional há mais de uma década.

Qual é a função de um despachante?

  • Esses profissionais trabalham em contato com o Dentran. Eles podem representar seu cliente, alterar registros, solicitar documentos, como licenças e alvarás, regularizar débitos, pagar taxas e impostos, realizar vistorias, emplacamentos e transferência de veículos. Qual é a função de um despachante?

Postagens relacionadas: