Como é calculado uma reserva mineral?
Índice
- Como é calculado uma reserva mineral?
- O que é uma reserva mineral?
- O que é reserva Lavravel?
- O que é uma reserva geológica?
- Qual a diferença de reserva mineral e recurso mineral?
- O que é diluição mineral?
- Qual é a diferença entre recurso é reserva mineral?
- Qual a diferença entre reserva mineral e recurso mineral?
- Qual a diferença entre recurso é reserva?
- O que são reservas e quais suas classificações?
- Qual é a diferença entre recurso mineral e reserva mineral?
- Qual a classificação dos recursos e reservas minerais?
- Quais os códigos para declaração de recursos minerais?
Como é calculado uma reserva mineral?
O cálculo de reservas segue uma seqüência lógica constituída pelos seguintes passos: avaliações geológicas, avaliações do método de pesquisa e amostragem, delineação do corpo mineral e seleção de um método apropriado para o cálculo de reservas.
O que é uma reserva mineral?
Uma Reserva mineral é a parte economicamente lavrável de um Recurso Mineral Medido ou Indicado, demonstrado pelo menos por um Estudo de Viabilidade Preliminar. ... Vale ressaltar que uma Reserva Mineral também inclui materiais diluídos e considerações quanto a perdas que podem ocorrer quando o material é extraído.
O que é reserva Lavravel?
A classificação das reservas minerais (reserva), é feita em duas categorias (ou classes) qualitativas. ... Uma 'Reserva de Minério' é a parte economicamente lavrável de um Recurso Mineral Medido ou Indicado. Inclui materiais diluídos no minério e descontos para perdas que poderão ocorrer quando o minério for lavrado.
O que é uma reserva geológica?
Em termos quantitativos, esclarece que a reserva geológica, ou simplesmente recurso, é praticamente a tonelagem total (in situ) de um bem mineral ocorrente em um depósito ou jazida.
Qual a diferença de reserva mineral e recurso mineral?
Um recurso mineral indicado é a parte do recurso mineral para a qual a tonelagem, densidade, forma, características físicas, teor e conteúdo mineral podem ser estimados com razoável nível de confiança. ... Uma reserva provada de minério é a parte economicamente lavrável de um recurso mineral medido.
O que é diluição mineral?
A diluição é a quantidade de estéril, ou o minério com teor abaixo do teor de corte, que é lavrada com o minério.
Qual é a diferença entre recurso é reserva mineral?
Um recurso mineral inferido é a parte do recurso mineral para a qual a tonelagem, teor e conteúdo mineral podem ser estimados com baixo nível de confiança. ... Uma reserva provada de minério é a parte economicamente lavrável de um recurso mineral medido.
Qual a diferença entre reserva mineral e recurso mineral?
Reserva mineral seria basicamente um depósito de teores minerais, enquanto o recurso mineral é aquilo que é extraído dessas reservas.
Qual a diferença entre recurso é reserva?
Um recurso mineral inferido é a parte do recurso mineral para a qual a tonelagem, teor e conteúdo mineral podem ser estimados com baixo nível de confiança. ... Uma reserva provada de minério é a parte economicamente lavrável de um recurso mineral medido.
O que são reservas e quais suas classificações?
Reservas são recursos acumulados no patrimônio líquido. Visam manter a integridade do capital social, garantir a realização de investimentos com recursos próprios, além de serem utilizadas na compensação de prejuízos e no aumento do capital. Existem dois tipos de reservas: ... Reservas de capital.
Qual é a diferença entre recurso mineral e reserva mineral?
- Qual é a diferença entre recurso mineral e reserva mineral? Qual é a diferença entre recurso mineral e reserva mineral?
Qual a classificação dos recursos e reservas minerais?
- Classificação de Recursos e Reservas Minerais – Parte 4: Avaliação Semiquantitativa da Confiabilidade Geológica Uma vez calculado o modelo de blocos com os teores da variável de interesse, o próximo passo é a classificação dos recursos e reservas minerais.
Quais os códigos para declaração de recursos minerais?
- Os diferentes códigos para declaração de recursos minerais destacam a distribuição e configuração dos dados como um critério importante para confirmar a continuidade geológica e/ou de teores e, assim, classificar os recursos em medido, indicado e inferido, em ordem decrescente de confiança geológica (Mory e Deutsch, 2006, p. 309-1).