adplus-dvertising

Como saber que um recem nascido tem síndrome de Down?

Índice

Como saber que um recem nascido tem síndrome de Down?

Como saber que um recem nascido tem síndrome de Down?

1. Características físicas

  1. Rosto arredondado;
  2. Olhos em formato de amêndoa, puxadinhos para cima;
  3. Manchas brancas na parte colorida dos olhos;
  4. Nariz pequeno e ligeiramente achatado;
  5. Boca pequena mas com língua maior que o normal;
  6. Orelhas mais baixas que o normal;
  7. Pescoço curto;
  8. Apenas uma linha na palma da mão;

É permitido aborto em caso de Síndrome de Down?

Em 1929, era de apenas nove anos. Em geral, as crianças com Síndrome de Down são felizes e extrovertidas. Em 22 de dezembro de 2017, o governador de Ohio, John Kasich, assinou a Lei de Não-Discriminação da Síndrome de Down, que proíbe abortos de nascituros diagnosticados com a condição.

Qual a Linha do bebê com síndrome de Down?

  • Muitos bebês com Down têm uma linha única que atravessa a palma da mão na horizontal, em vez de formar o “M” tradicional (no linguajar médico, a "prega palmar única"). Os médicos costumam verificar as mãozinhas dos recém-nascidos para ver se esse tipo de linha está presente, o que pode indicar a síndrome.

Por que nascem crianças com síndrome de Down?

  • Por outro lado, a maioria das crianças com Down nasce de mulheres mais novas, já que é uma idade em que são, na média, mais férteis. O que se sabe é que não há culpados. Não há nada que se possa fazer antes ou durante a gravidez que previna a síndrome de Down. Ela existe em todas as raças, classes sociais e países do mundo.

Por que a síndrome de Down é uma doença?

  • Não é culpa de ninguém. Além disso, a síndrome de Down não é uma doença, mas uma condição da pessoa associada a algumas questões para as quais os pais devem estar atentos desde o nascimento da criança. As pessoas com síndrome de Down têm muito mais em comum com o resto da população do que diferenças.

Como avaliar a gravidez de um bebê com síndrome de Down?

  • A gravidez de um bebê com síndrome de Down é exatamente igual a de um bebê que não tenha esta síndrome, no entanto, são necessários mais exames para avaliar a saúde o desenvolvimento do bebê, que deve ser um pouco menor e ter menos peso para a idade gestacional.

Postagens relacionadas: