adplus-dvertising

O que faz o analista de promotoria?

Índice

O que faz o analista de promotoria?

O que faz o analista de promotoria?

Esse profissional elabora minutas, escreve peças processuais e pareceres, faz análises, estudos, exames e pesquisas de natureza jurídica, acompanha processos, realiza diligências e garante que os processos estão seguindo seus cursos e prazos adequados.

Qual o seu cargo de analista jurídico do Ministério Público?

  • Fixa cargos de Analistas Jurídicos do Ministério Público, disciplina sua atuação e dá outras providência. Fixa 04 cargos de Analista de Promotoria I (Assistente Jurídico) na Área Regional Administrativa da Capital, e dá outras providências.

Como o analista judiciário poderá atuar?

  • O Analista Judiciário poderá atuar em diversas áreas, devido à existência de diversas áreas e especialidades dentro do cargo. O cargo é regido pela Lei 11.416/2006, a qual define gratificações, cargos e funções comissionados, entre outras coisas. O Analista pode atuar em tribunais como: TRE, TRT, CNJ, TJ/DF e Territórios, TRF e todos superiores.

Quem é o analista do Ministério Público?

  • O entrevistado, Cristiano Villela Pedras, é autor do livro Jurisprudência Sistematizada do STF e STJ - 2011, publicado pela Impetus, e analista do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Confira suas dicas! Quais as principais funções de um Analista do Ministério Público?

Qual o salário de um analista judiciário?

  • Comumente, o salário pode chegar até R$ 9.400,00, dependendo do foro e da região. Afinal, o que faz um Analista Judiciário? As funções desempenhadas dependem da natureza do cargo, ou seja, em que atividade do Tribunal irá atuar.

Postagens relacionadas: