adplus-dvertising

Como se tornar um advogado correspondente?

Índice

Como se tornar um advogado correspondente?

Como se tornar um advogado correspondente?

Para ser um correspondente jurídico, basta possuir conhecimento jurídico, conhecer as práticas forenses e os trâmites legais. Evidentemente, é preciso ser um advogado ou estudante de direito. Além do conhecimento, o correspondente jurídico também precisa ter muita responsabilidade.

O que é ser um advogado correspondente?

O correspondente jurídico tem grande importância no âmbito do Direito. Ele é o profissional que presta serviços jurídicos diversos e pontuais a outros advogados, empresas e escritórios que, por algum motivo, não podem se deslocar para realizar aqueles serviços pessoalmente.

O que é ser um correspondente?

Um correspondente jurídico ou advogado correspondente é aquele que realiza serviços jurídicos para outros advogados ou escritórios de advocacia. É comum que os profissionais jurídicos precisem realizar diligências em outras comarcas diferentes, muitas vezes distante das suas próprias.

Precisa ser advogado para ser correspondente jurídico?

"Mas para ser correspondente jurídico é preciso ter inscrição na OAB?" A resposta é sim! O cargo é destinado a inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil e pode ser exercido tanto por advogados, quanto por estudantes de Direito (nesse caso com a carteirinha de estagiário).

Como se tornar correspondente jurídico?

No trabalho como correspondente jurídico, o contratado deve se manter sempre atualizado com relação à legislação, já que irá atender diversas áreas e se envolver com profissionais e escritórios das mais diferentes regiões, exigindo, portanto, que tenha conhecimento necessário para o cumprimento das solicitações.

Qual a vantagem de ser advogado correspondente?

  • A vantagem de ser um advogado correspondente, então, é que o profissional pode estipular o volume e as tarefas do seu trabalho. Se um advogado correspondente não deseja trabalhar com audiências, por exemplo, pode simplesmente não oferecer esse tipo de serviço.

Qual o papel da advocacia correspondente?

  • E entre as modalidades da advocacia da modernidade, ganha destaque o papel do advogado correspondente. A advocacia correspondente é uma maneira de oferecer serviços que pode ser benéfica para quem a exerce e para quem a contrata.

Quem é um advogado ou profissional da área jurídica?

  • É um Advogado ou profissional da área jurídica que realiza serviços para escritórios de advocacia ou empresas que se localizam em outras cidades ou estados. Quais serviços ele pode prestar?

Quem é o correspondente jurídico?

  • O correspondente jurídico corresponde àquele profissional que realiza, à distância, serviços diversos essenciais à prática jurídica, mas que não exigiram a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil mesmo de um profissional contratado para trabalho presencial. Assim, pode realizar, entre outros: retirada de documentos.

Postagens relacionadas: