Qual a função de um Vice-Presidente na Igreja?
Índice
- Qual a função de um Vice-Presidente na Igreja?
- Quais são as funções de uma diretoria da igreja?
- O que faz um vice Pastor?
- Quais são os cargos de uma igreja?
- O que é uma Assembleia-geral da Igreja?
- Qual a ordem de cargos na Igreja evangélica?
- Como se forma uma diretoria?
- Quem é o pastor presidente da Igreja?
- Quem é o vice-presidente?
- Quais são as igrejas com muitos membros na diretoria da Igreja?
- Quem deve ser o representante legal da Igreja?

Qual a função de um Vice-Presidente na Igreja?
Corresponde ao Vice-presidente: Participar das Assembleias e sessões da Diretoria com voz e voto. Desempenhar as comissões e tarefas confiadas a ele pela Diretoria.
Quais são as funções de uma diretoria da igreja?
A Diretoria é o órgão que representa juridicamente a IGREJA e será constituída por um Presidente, um Vice-Presidente, um Diretor Administrativo e um Diretor Financeiro, eleitos em eleição direta, pelos membros em pleno gozo dos seus direitos, para um mandato de dois anos.
O que faz um vice Pastor?
Diz-se de um pastor assistente, ou seja, o pastor que auxilia durante o culto ou que substitui o outro pastor quando o mesmo não pode celebrar o culto.
Quais são os cargos de uma igreja?
A – O Pastor Presidente (Bispo) é o líder da Igreja. B – Os Pastores auxiliares (Presbíteros), estão subordinados ao Pastor Presidente que exerce a administração geral da Igreja. C – O Ministério Diaconal está subordinado ao Pastor Presidente da Igreja e ao Ministério Pastoral auxiliar (Presbíteros).
O que é uma Assembleia-geral da Igreja?
A Assembléia Geral Deliberativa é o órgão máximo e soberano da Igreja, e será constituída pela irmandade em pleno gozo de seus direitos. Reunir-se-á na segunda quinzena de janeiro, para tomar conhecimento das ações da Diretoria Executiva e, extraordinariamente, quando devidamente convocada.
Qual a ordem de cargos na Igreja evangélica?
A – O Pastor Presidente (Bispo) é o líder da Igreja. B – Os Pastores auxiliares (Presbíteros), estão subordinados ao Pastor Presidente que exerce a administração geral da Igreja. C – O Ministério Diaconal está subordinado ao Pastor Presidente da Igreja e ao Ministério Pastoral auxiliar (Presbíteros).
Como se forma uma diretoria?
Para compor a diretoria, serão necessários um presidente, um vice-presidente, primeiro e segundo-secretário e primeiro e segundo-tesoureiro. Além disso, é possível eleger diretores por áreas. Por exemplo: diretor de esportes, de assuntos sociais, de segurança, de cultura etc.
Quem é o pastor presidente da Igreja?
- Esse modelo centraliza então a tomada de decisões no pastor presidente, facilitando, assim, a administração da igreja. Em Igrejas onde a tomada de decisão é feita por um grupo de pessoas ou de líderes, é possível se ter um número maior de membros. Tudo vai depender do tipo de governo eclesiástico escolhido na elaboração do estatuto.
Quem é o vice-presidente?
- O vice-presidente é uma figura que pode se encaixar em diversas situações. Por exemplo, o vice-presidente de um país é uma pessoa que substitui o presidente em situações em que este está impedido, seja por viagem, doença, óbito ou impeachment . Existem, porém, outros tipos de vice-presidentes.
Quais são as igrejas com muitos membros na diretoria da Igreja?
- Em muitos casos, por falta de conhecimento, recebemos igrejas com muitos membros na diretoria, que na realidade diária, não exercem nenhuma função e foram colocados nos cargos apenas para preencher uma exigência do cartório. Em casos como este, se faz necessário reduzir a quantidade de pessoas necessárias para compor a diretoria da igreja.
Quem deve ser o representante legal da Igreja?
- O que existe é um costume seguido pelas igrejas e cartórios para a escolha dos cargos e a composição da diretoria. Nomenclaturas como Diretor, Diretor Adjunto ou Representante podem ser utilizadas, desde que se destaque a responsabilidade civil. Sendo assim, deve-se discriminar quem deve ser o representante legal da Igreja.