adplus-dvertising

Como saber se a vela da moto está queimando?

Índice

Como saber se a vela da moto está queimando?

Como saber se a vela da moto está queimando?

Três sinais de desgaste nas velas de ignição

  1. Falhas na partida. Falhas ou dificuldades na partida são indícios claros de desgaste excessivo nas velas. ...
  2. Perda de desempenho. A folga excessiva entre os eletrodos, causada pelo seu desgaste, também pode levar à perda de potência do veículo. ...
  3. Aumento do consumo de combustível.

Quanto tempo dura a vela de uma moto?

O tempo de vida útil da vela varia de acordo com o seu modo de uso, dessa forma, é recomendada a verificação a cada 10.000 km. Essa análise revela muitas informações sobre as condições de operação do motor.

Qual o tempo de queima da vela?

  • Não prestar atenção no tempo de queima Nesse ponto, acender a vela pode ser uma ciência exata, o que inclui não queimar a vela por mais de quatro ou seis horas seguidas, dependendo do modelo. As especificidades, geralmente vêm descritas na embalagem ou estão presentes no site da marca.

Qual o defeito no isolamento da vela?

  • O defeito no isolamento provoca faíscas na carcaça da vela, invés de passar pelo eletrodo-massa, fazendo com que o motor apresente falhas e dificuldade para pegar. Além disso, cada modelo de vela requer um torque de aperto específico.

Qual a principal causa para a carbonização da vela?

  • A principal causa para a carbonização da vela é uma mistura rica demais. Isso significa que há mais combustível presente na mistura que origina a explosão do que o necessário em relação à quantidade de oxigênio. Essa “sobra” no volume de combustível também faz com que a vela fique carbonizada.

Como é a corrosão do eletrodo da vela?

  • A corrosão é facilmente confundida com derretimento dos eletrodos por superaquecimento. Além da corrosão do eletrodo da vela, o uso de combustível de má qualidade por tempo prolongado, acarretando no acúmulo de resíduos que influenciam no fluxo de gases de escapamento devido a queima ineficiente.

Postagens relacionadas: