adplus-dvertising

Quando o celular queima a placa?

Índice

Quando o celular queima a placa?

Quando o celular queima a placa?

Se o aparelho não liga com uma bateria nova ou diferente do habitual, é porque a placa está queimada. Esse teste é simples, porém eficaz, já que às vezes a bateria pode estar com a vida útil comprometida. A bateria também pode ser uma das causas de a placa queimar.

O que pode estragar a placa de um celular?

Um dos principais defeitos relacionados com a placa é o smartphone apresentar problemas para funcionar. Esse, aliás, é um dos principais sinais de que a placa está com defeito, e geralmente é ocasionado por alta umidade, oxidação ou mesmo falha na solda fria. Com isso, é comum que uma simples solda nova possa resolver.

Tem como consertar placa de celular queimada?

E seguindo o entendimento se placa de celular em curto tem conserto, quando a placa queima, as peças definitivamente precisam ser substituídas. Isso envolve tempo e dinheiro – não apenas o dinheiro para comprar as peças, mas também a mão de obra dos profissionais (curso) que consertam o telefone.

Como fazer para queimar a placa mãe?

Esse problema ocorre, normalmente, quando se estabelece uma ligação física entre a placa-mãe e as estruturas metálicas que a suportam no gabinete. Outra possibilidade são fios desencapados, ou cabos soltos sobre o PCB.

Qual o problema na placa do celular?

  • Problema na placa do celular? Entenda o que pode ser Em virtude da sua enorme importância para o funcionamento do aparelho, defeitos na placa do celular podem ser de difícil detecção, ou confundidos com problemas em outros componentes.

Qual a diferença entre uma placa e um celular?

  • Como já destacado, em um celular, a placa de função bastante similar. Afinal, é nela que outras peças fundamentais são afixadas, garantindo o pleno funcionamento do aparelho. Entretanto, ao contrário do chassi automotivo, uma placa não é apenas uma carcaça em estado bruto.

Por que a placa do celular é afetada?

  • Entenda que a placa do celular é diretamente afetada por possíveis excessos ao acionar botões e comandos. O mesmo vale para os temíveis choques, causados por quedas, pancadas ou pela má acomodação do aparelho. Há ainda outro problema grave, que é a sempre catastrófica queda do celular na água, que abordaremos adiante.

Por que a placa de celular é sensível?

  • Afinal, estamos falando de uma parte indispensável quanto sensível dele. Por mais que a tecnologia evolua, certos componentes permanecem vitais para o funcionamento de aparelhos eletrônicos. A placa de celular é um bom exemplo disso. Trata-se da superfície na qual são fixadas as peças que tornam possível o seu smartphone ser o que ele é.

Postagens relacionadas: