O que acontece quando o implante dentário não dá certo?

O que acontece quando o implante dentário não dá certo?
Por menor que seja a mobilidade, é necessário que se tome as providencias imediatamente porque a mobilidade é progressiva e tende a aumentar. Outros sinais de insucesso no implante dentário: dor, inflamação na gengiva ou sangramento.
Como saber se perdi o implante?
Você pode perder um implante dentário por vários motivos , assim como um dente natural....Existem sinais que podem ser observados como:
- Sangramento a escovação;
- Secreção de pus ao apertar a gengiva ao redor do implante;
- Sensibilidade gengival ao redor do implante;
- Desconforto ao redor do implante;
- Dor ao mastigar.
Qual é o implante dentário?
- O implante dentário é uma cirurgia realizada no consultório do dentista que pode transformar a vida do indivíduo, pois ele passa a ter um sorriso mais bonito e funcional — o que melhora não só a sua saúde, mas também a autoestima.
Como colocar implantes dentários?
- Para se colocar implantes dentários, precisamos saber como está a situação do osso que está abaixo da gengiva e para isso é fundamental uma radiografia panorâmica ou uma tomografia computadorizada. Radiografia panorâmica: mostra ao dentista a situação do osso, sendo possível avaliar a altura desse osso, mas não sua largura.
Como pode ocorrer a perda dos implantes?
- Em conclusão, podemos afirmar que as complicações podem ocorrer em qualquer fase do tratamento e se não diagnosticadas atempadamente e tratadas adequadamente, podem ocasionar a perda dos implantes, devendo o cirurgião estar apto a intervir no momento necessário.
Por que o implante é necessário?
- O implante é necessário nos casos em que o paciente teve perda de um, vários ou até mesmo todos os dentes. Isso pode acontecer por diversas razões, como infecções e doenças periodontais, falta de cuidados e não tratamento de cáries profundas e traumas, decorrentes de acidentes.