O que pode tirar o efeito da pílula do dia seguinte?
Índice
- O que pode tirar o efeito da pílula do dia seguinte?
- Quando a barriga incha o que pode ser?
- Quando aparecem os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte?
- Como a pílula do dia seguinte age no organismo?
- Quais são os efeitos adversos da pílula do dia seguinte?
- Qual o efeito da pílula em excesso?
- Quando deve começar a tomar a pílula?
- Quem está grávida ao tomar a pílula do dia seguinte?

O que pode tirar o efeito da pílula do dia seguinte?
A principal coisa que pode cortar o efeito da pílula é o vômito até duas horas após ter ingerido o medicamento. Nesse caso, deve-se tomar novamente. Se houver vômito de novo, deve-se inserir a pílula via vaginal, pois a mucosa da vagina poderá absorvê-la também de forma eficaz.
Quando a barriga incha o que pode ser?
A barriga inchada também pode ser sinal de gastrite, intestino irritável ou indigestão. Nesses casos, quando o inchaço é acompanhado de dor muito frequente ou que não alivia completamente, é importante consultar um gastroenterologista para fazer exames e iniciar o tratamento.
Quando aparecem os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte?
Os primeiros sintomas da gestação começam a surgir a partir da 5ª ou 6ª semana de gravidez e não poucos dias depois da relação. Por isso, é provável que os enjoos e a dor de cabeça sejam decorrentes da pílula do dia seguinte.
Como a pílula do dia seguinte age no organismo?
“Ela pode inibir ou apenas atrasar a ovulação. Isso acontece porque esse hormônio atrasa a movimentação das tubas, que é por onde o óvulo vai do ovário ao útero em encontro ao espermatozoide – e o espermatozoide vem do útero pela tuba ao encontro do óvulo.
Quais são os efeitos adversos da pílula do dia seguinte?
- Entre os efeitos adversos mais comuns da pílula do dia seguinte, podemos citar: Náuseas e vômitos (efeito adverso mais comuns). Desregulação da menstruação (comum no primeiro mês após o tratamento). Pequenos sangramentos vaginais fora do período menstrual (comum no primeiro mês após o tratamento). Tontura. Fadiga. Dor de cabeça.
Qual o efeito da pílula em excesso?
- Mas a verdade é que, ao beber álcool em excesso , aumenta as probabilidades de ficar mal-disposta e de vomitar, colocando assim em causa o efeito da pílula. Por outro lado, e uma vez que a pílula deve ser tomada sempre à mesma hora, é provável que se possa atrasar na toma da mesma ou, então, esquecer-se mesmo de a tomar.
Quando deve começar a tomar a pílula?
- Se iniciou ou terminou a toma do medicamento durante a terceira semana da pílula, deve manter na mesma a toma da pílula e fazer a respetiva pausa para lhe aparecer o período menstrual e, além disto, deve ter uma proteção complementar até chegar ao 7.° comprimido da próxima carteira da pílula.
Quem está grávida ao tomar a pílula do dia seguinte?
- Se a mulher está grávida ao tomar a pílula do dia seguinte, a gravidez continua. Até o momento não há estudos que mostrem que a contracepção de emergência pode causar danos à gestante ou ao feto. Por isso, apesar da controvérsia que gera, não é considerado um método abortivo.