Como é possível que um avião voa?

Como é possível que um avião voa?
Para que o avião vença seu próprio peso e se mantenha no ar, ele precisa de asas especais. Elas têm a parte de cima curvada e a de baixo, reta. Com isso, o ar corre mais depressa por cima da asa do que por baixo dela, o que mantém a aeronave lá no céu, entre as nuvens.
Será que o avião começa a voar?
- E o avião começa a voar! 6. Para que o piloto possa controlar o ângulo de subida ou descida e realizar ajustes na velocidade do avião, as asas possuem pás móveis chamadas flaps. Eles alteram a direção da passagem do ar, mudando a diferença de pressão na asa e, por conseqüência, o empuxo do avião 7.
Por que o avião não voava?
- Ou seja, sempre que os primeiros inventores forçavam o avião para cima (empuxo), a resposta era uma força igualzinha para baixo (peso). E o avião não voava. A solução apareceu em outro princípio da física, enunciado pelo suíço Daniel Bernoulli: quando a velocidade da passagem do ar por uma superfície aumenta, a pressão diminui.
Como eles mudam a direção do avião?
- Eles alteram a direção da passagem do ar, mudando a diferença de pressão na asa e, por conseqüência, o empuxo do avião 7. Por fim, o avião não perde a direção graças à asa que fica em pé na parte de trás, o estabilizador vertical.
Por que as aves precisam voar bem?
- Para voar bem as aves devem ter a maioria do peso no centro de gravidade e muito pouco na frente ou por trás. Os corpos têm adaptações especiais para ajudar a alcançar o objetivo. Por exemplo, as aves não têm dentes ou narizes que são pesados para voar. Para triturar os alimentos o estômago atua para se adequar ao centro de gravidade.