Qual o valor do passivo não circulante?
Índice
- Qual o valor do passivo não circulante?
- Quais contas são do passivo circulante 3 exemplos?
- Qual a composição do Ativo Não Circulante?
- Como estão classificados os grupos contábeis no passivo não circulante?
- Qual o prazo de vencimento do Passivo Circulante?
- Qual a diferença entre o passivo e o circulante operacional?
- Qual o conceito de ativos não circulantes?
- Qual a diferença entre circulante e não circulante?

Qual o valor do passivo não circulante?
Passivo não circulante: despesas, dívidas e obrigações financeiras cujo prazo de vencimento é superior a um ano, tais como empréstimos de longo prazo e aportes financeiros.
Quais contas são do passivo circulante 3 exemplos?
São considerados exemplos de passivo circulante:
- Fornecedores ou duplicatas a pagar;
- Empréstimos bancários;
- Títulos a pagar;
- Encargos sociais a pagar;
- Salários a pagar;
- Impostos a pagar.
Qual a composição do Ativo Não Circulante?
O Ativo Não Circulante está dividido em 4 grupos: Realizável a longo prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível. São classificados neste grupo as contas de bens e direitos da empresa cujas realizações se darão no longo prazo (após o término do exercício seguinte).
Como estão classificados os grupos contábeis no passivo não circulante?
PASSIVO NÃO CIRCULANTE. No grupo denominado "Passivo Não Circulante" são escrituradas as obrigações da entidade, inclusive financiamentos para aquisição de direitos do ativo não-circulante, quando se vencerem após o exercício seguinte.
Qual o prazo de vencimento do Passivo Circulante?
- Passivo circulante: despesas, dívidas e obrigações financeiras cujo prazo de vencimento é inferior a um ano, por exemplo, as contas mensais e empréstimos de curto prazo; Passivo não circulante: despesas, dívidas e obrigações financeiras cujo prazo de vencimento é superior a um ano, tais como empréstimos de longo prazo e aportes financeiros.
Qual a diferença entre o passivo e o circulante operacional?
- Enquanto isso, o passivo circulante financeiro s e referem aos valores financeiros, tais como empréstimos a curto prazo e duplicatas. Dessa forma, o cálculo da necessidade de giro é realizada a partir da diferença entre o ativo circulante operacional e o passivo circulante operacional.
Qual o conceito de ativos não circulantes?
- Já os ativos não circulantes dizem respeito aos bens, direitos e recursos que pertencem a uma empresa, os quais podem ser transformados em valores dentro de um prazo superior a um ano. Esse conceito inclui aplicações com resgates em longo prazo, bem como imobiliários, máquinas, veículos, móveis, ou seja, ativos tangíveis (com presença física).
Qual a diferença entre circulante e não circulante?
- Já o não circulante compreende todos os bens e patrimônio que não possam, pelo menos no curto prazo, serem liquidados. Só essas duas definições já nos dariam uma boa ideia do que tratam, não é mesmo? Contudo, essas duas categorias têm outras diferenças significativas entre si.