Quais são os subgrupos do Ativo Não Circulante?

Quais são os subgrupos do Ativo Não Circulante?
Entram no ativo não circulante quatro subgrupos de ativos, cada um agrupando tipos diferentes de bens: ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível.
Quais são os ativos de uma empresa?
Os bens e direitos que uma empresa possui e que podem ser convertidos em meios monetários, proporcionando ganhos, são chamados de Ativo. Entenda cada um deles: Bens: dinheiro em caixa, móveis, maquinários, estoque de mercadoria e imóveis. Direitos: dívidas a receber.
Quais elementos fazem parte do Ativo Circulante?
- Quais elementos fazem parte do ativo circulante? As contas patrimoniais e seus elementos podem variar, mas é mais comum encontrarmos neste grupo os seguintes elementos: Contas a receber com período máximo de vencimento dentro do exercício vigente (menor que 360 dias); Investimentos de curto prazo.
Qual a diferença entre o Ativo Circulante e o pasivo circulante?
- O ativo circulante é aquele que irá se realizar até o final do exercício social seguinte ao do balanço que está sendo elaborado e é equivalente ao "capital em giro". O Capital de giro ou Capital Circulante Líquido é a diferença entre o Ativo Circulante e o Passivo Circulante, conforme estava estabelecido na terminologia da DOAR ...
Qual é o Ativo Circulante Líquido?
- O ativo circulante líquido, que também pode ser chamado de financeiro, se refere aos recursos que a empresa adquiriu a partir de suas atividades em determinado período ou de suas aplicações financeiras. Alguns exemplos de ativos líquidos são aplicações em ações, fundos de investimentos e também aplicações títulos públicos.
Quais são os ativos não circulantes a longo prazo?
- Ativos não circulantes realizáveis a longo prazo podem ser contratos de mútuo valor e recuperação de impostos, por exemplo. São os direitos relacionados à instituição. Possuem valor, apesar de incorpóreos, e aumentam as vantagens competitivas da empresa. Exemplos são patentes e marcas.