adplus-dvertising

O que é a vestimenta?

Índice

O que é a vestimenta?

O que é a vestimenta?

Significado de Vestimenta substantivo feminino Quaisquer objetos ou roupas que podem ser usados para cobrir o corpo. Roupa ou o que se usa para cobrir o corpo - vestimenta. [Religião] Indumentária com a qual os sacerdotes se vestem em ocasiões solenes.

Faz parte do traje oficial do Gaúcho?

Para homens, a pilcha inclui botas, bombacha guaiaca, com ou sem faixa, camisa, colete, casaco ou jaqueta, e lenço. Para mulheres, o conjunto é composto por saia e blusa ou saia e casaquinho ou vestido comprido, saia de armação, bombachinha, meias e sapatos.

Como se chama roupa vestimenta?

Roupa, também chamada de vestuário ou indumentária, é qualquer objeto usado para cobrir partes do corpo.

Qual é o sinônimo da palavra vestimenta?

Peça de indumentária: ... 3 fato, indumentária, indumento, roupa, traje, trajo, veste, vestuário.

Quais roupas são usadas no verão?

  • Diferentes roupas são usadas em climas diferentes: por exemplo, no verão, usamos roupas mais leves e frescas. Diferentes crenças e opiniões, motivadas por religião ou por mera questão de conforto, influenciam a escolha de determinadas vestimentas.

Por que a moda não é apenas indumentária?

  • Para a socióloga moda não é apenas a vestimenta: “ Moda não é somente indumentárias,se uma pessoa quer comprar um móvel novo , um item de decoração , um carro, um celular e o celular hoje em dia, seria uma das expressões do que é estar na moda .

Qual a importância do uso de roupas?

  • O uso de roupas é considerado na maior parte do mundo como parte do bom senso e da ética humana, guiado por valores sociais, sendo considerada indispensável pela maioria das pessoas, especialmente em lugares públicos.

Como seria a moda de curta duração?

  • Após as tendências de moda ser lançadas nas semanas de moda que durariam a cada semestre, hoje, existe o fast fashion que seria a moda de curta duração, de preços bem menores que as roupas de luxo e altamente descartáveis, essa moda vem sendo criticada por especialistas por imporem modos de produção análogos à escravidão e aos impactos ambientais.

Postagens relacionadas: