O que estudar para técnico do INSS?

O que estudar para técnico do INSS?
TÉCNICO
- língua portuguesa.
- raciocínio lógico.
- informática.
- noções do regime jurídico único e do código de ética do servidor público.
- direito constitucional.
- direito administrativo.
- sistema de Seguridade Social.
Qual a carga horária para técnico do seguro social?
A regra geral da jornada de trabalho para os servidores do INSS é de 40 horas semanais. Ocorre que você, como Técnico do Seguro Social, poderá atuar no atendimento ao público nas Agências da Previdência Social que possuem turno estendido.
Qual a remuneração do técnico do Seguro Social do INSS?
- O concurso para Técnico do Seguro Social do INSS é sempre bastante concorrido e procurado. Dentre os motivos, a remuneração de mais de R$ 5.413,90 para nível médio é um dos principais atrativos. O último concurso, por exemplo, realizado em 2013: a relação candidato x vaga era de 548 x 1.
Quem são os técnicos do INSS?
- Os Técnicos são considerados a porta de entrada do INSS para o povo. Quando o cidadão busca alguma informação, tem interesse em algum benefício, ou uma solicitação de serviço, tudo isso é feito pelos Técnicos. Além de responderem ofícios, técnicos analisam processos administrativos.
Qual o requisito para se tornar técnico do Seguro Social?
- Requisitos para ingresso no cargo. Para se tornar um Técnico do Seguro Social, você vai precisar de: certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.
Qual o salário bruto do técnico do Seguro Social?
- Obtendo a nota total de 100 pontos nas avaliações, o salário bruto passa para R$ 4.643.87. Alguns Técnicos do Seguro Social que atuam no atendimento nas Agências da Previdência Social têm direito a adicional de insalubridade, que corresponde a 10% do vencimento básico.