O que é o ser humano para a ciência?

O que é o ser humano para a ciência?
De um ponto de vista tecnocientífico podemos dizer que o homem é seu genoma. É uma definição muito perto de ser cientificamente exata: o homem é a totalidade de seus gens mapeados e conhecidos em suas funções.
Porque o ser humano é um ser racional?
O homem é o único animal racional por possuir o dom da fala, da inteligência e conseqüentemente o poder de comunicar-se com outros seres humanos. O seu ciclo de vida é voltado para as suas necessidades e sobrevivência conforme o meio em que vive. Ele pode adaptar-se a diferentes lugares, pessoas e cultura.
Quem é o ser humano?
- Ser humano (Homo sapiens) é o termo utilizado nas ciências para caracterizar a espécie viva evolutiva que se difere das demais por possuir inteligência e razão. Um ser humano pertence à espécie conhecida como Homo sapiens , que segundo a Teoria da Evolução é o resultado do processo evolutivo dos primatas conhecidos como hominídeos.
Será que o ser humano é social?
- Vamos começar a discussão de que o ser humano é social por uma das reflexões mais antigas para o assunto. Não é à toa que precisamos voltar para a Grécia, pois quem nos dará essa lição é Aristóteles. Para ele, o homem precisa de outras pessoas porque é um ser carente.
Como é caracterizado o ser humano?
- Do ponto de vista filosófico, o ser humano é caracterizado como um ser vivo racional, capaz de ser uma unidade e uma totalidade ao mesmo tempo, enquanto matéria.
Como o ser humano é composto?
- Pelas regras ortográficas, o termo nunca foi considerado composto, mas se comporta como um todo, sem a utilização do hífen, sendo então a forma correta de escrevê-lo separado e com a letra h – ser humano. Algumas peculiaridades fazem do ser humano uma criatura única no mundo, como por exemplo: