O que que é um raio?

O que que é um raio?
Na verdade, o raio é uma descarga elétrica resultante da atração entre cargas positivas, existentes no solo, e negativas, acumuladas nas nuvens. Essa força produz um grande aquecimento do ar que, por sua vez, resulta em dois fenômenos concomitantes.
Quais são os para-raios?
- Para-raios são hastes metálicas pontiagudas feitas de cobre, alumínio ou aço. Costumam ser posicionados em lugares elevados, como no alto dos edifícios, a fim de proteger-lhes dos possíveis danos causados por raios.
Qual o objetivo do para-raios?
- O objetivo do para-raios, entretanto, não é o de atrair os raios para si, mas o de oferecer um caminho pelo qual eles possam atravessar, de modo a produzir a menor quantidade de danos possível. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Como os raios podem ser classificados?
- Os raios podem ser classificados de acordo com sua origem, assim, eles podem ser: Da nuvem para o solo; Do solo para a nuvem; Entre nuvens. Um raio dura em média meio segundo.
Por que os para-raios foram desenvolvidos?
- Em 1752, os para-raios foram desenvolvidos por Benjamin Franklin (1706-1790), um importante cientista e político norte-americano. Na ocasião, Franklin empinou uma pipa com um fio metálico conectado e percebeu que as cargas elétricas das nuvens desciam pelo fio, comprovando que os raios eram correntes elétricas formadas na atmosfera.