adplus-dvertising

Por que o grão de milho de pipoca estoura?

Índice

Por que o grão de milho de pipoca estoura?

Por que o grão de milho de pipoca estoura?

Ouça em voz altaPausarNo interior do grão, além da água, existe uma quantidade de amido em estado sólido que, com o aumento da temperatura, torna-se gelatinoso e tende a se dilatar. A pressão exercida pelo vapor d'água e pelo amido chega a ser maior que a pressão interna de um pneu de carro e rompe a dura casca do milho.

O que fazer quando o milho de pipoca não estourar?

Recuperando os piruás

  1. Encher um terço de uma jarra de pipoca com piruás.
  2. Adicionar uma colher de sopa de água.
  3. Tampe a jarra e dê uma boa sacudida até que o milho absorva toda a umidade.
  4. Guarde a jarra em um local fresco e abrigado do sol.

Como funciona o milho de pipoca?

  • O milho de pipoca estoura com o rompimento rápido da casca, liberando a pressão, expandindo o amido gelatinoso para fora do grão. Liberando a água no estado vaporizado, que rapidamente esfria o amido, que acaba assumindo o formato tão famoso da pipoca. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.

Quando começar a estourar a pipoca?

  • Terceiro Passo: A pipoca deve começar a estourar logo e de repente. Assim que começar, sacuda delicadamente a panela para a frente e para trás em cima da chama. Procure manter a tampa ligeiramente entreaberta, deixando sair o vapor (a pipoca vai ficar mais seca e crocante).

Por que o milho vira pipoca?

  • Porque o milho vira pipoca? Quando aquecido, o óleo e a água presentes no interior do milho, transformam o grão em um ambiente muito pressurizado. Nestas condições, o amigo do milho amolece e expande a casca, tornando-a menos resistente.

Qual o segredo do estouro das pipocas?

  • Apesar de parecer uma questão extremamente complexa, o segredo por trás dessa “mágica” que é o estouro das pipocas é bastante simples: água! É a expansão da umidade dentro do grão que o faz explodir. Essa água se encontra dentro das pipocas, junto com o amido.

Postagens relacionadas: