adplus-dvertising

O que pode inflamar o apêndice?

Índice

O que pode inflamar o apêndice?

O que pode inflamar o apêndice?

A apendicite possui causas diversas, sendo que a mais comum é a entrada de um pouco de bolo fecal, ou seja, de fezes, dentro do apêndice, causando a irritação e a inflamação do órgão. Uma infecção gastrointestinal que faz com que uma bactéria invasora entre no apêndice também pode causar a apendicite.

Qual tipo de ultrassom para verificar o apêndice?

CONCLUSÕES: Os autores concluem que a ultra-sonografia abdominal é um instrumento valioso no diagnóstico de apendicite aguda.

Onde dói a apendicite?

A dor da apendicite pode atingir toda a barriga, entretanto o mais frequente é uma dor localizada na fossa ilíaca direita, que é a parte inferior do abdome do lado direito.

Qual a melhor forma de tratar a apendicite?

  • Complicações possíveis A grande complicação da apendicite, quando não diagnosticada e tratada rapidamente, é o rompimento do apêndice - o que geraria o acúmulo de pus dentro do abdômen, atingindo outros órgãos. Nestes casos, o médico indicará a melhor forma de tratar o problema e que representa menos riscos para o paciente.

Como funciona o apêndice?

  • Nesses casos, o apêndice libera suas bactérias para que possam crescer e se desenvolver no intestino, ocupando o lugar das bactérias que foram eliminadas com a infecção e acabando por funcionar como um probiótico.

Como o apêndice pode confundir os médicos?

  • A partir de então, o apêndice se torna uma bomba-relógio, e a única solução é a cirurgia. Como ele não tem um ponto fixo no organismo, conforme explica Leonardo Dudeque Andriguetto, cirurgião geral e do aparelho digestivo, muitas vezes as dores causadas pelo apêndice podem confundir os médicos.

Por que a apendicite provoca sintomas idênticos?

  • A apendicite provoca sintomas idênticos em homens e mulheres, não havendo qualquer influência de gênero no quadro da doença. O que acontece é que, nas mulheres, a apendicite pode ser confundida com uma inflamação nas tubas uterinas, no útero ou nos ovários, o que também provoca dor do lado direito do abdômen.

Postagens relacionadas: