O que é ter o coração dilatado?

O que é ter o coração dilatado?
A cardiomiopatia dilatada é uma doença que provoca a dilatação excessiva do músculo do coração, dificultando o seu trabalho em bombear o sangue para todas as partes do corpo, o que pode levar ao desenvolvimento de insuficiência cardíaca, arritmia, formação de coágulos sanguíneos ou morte súbita.
Por que o coração dilata?
A miocardiopatia dilatada ocorre quando o coração não bombeia sangue de forma tão eficiente quanto um coração saudável. A dilatação do órgão faz com que o músculo cardíaco se enfraqueça. Muitas vezes, a causa de miocardiopatia dilatada não pode ser determinada.
Quais são os sintomas de um coração aumentado?
- Reconheça os sinais e sintomas de um coração aumentado. O sintoma mais comum de um coração aumentado é a intolerância a exercícios.
Como funciona o coração?
- O coração é considerado uma máquina perfeita: ele executa um bombeamento de aproximadamente 100 mil contrações por dia, fazendo circular o sangue pelo organismo. Assim mantém a vitalidade de todos os órgãos e tecidos.
Quais as causas do alargamento do coração?
- Entenda as causas do coração aumentado. O alargamento do coração pode ocorrer devido a qualquer uma das seguintes causas. A pressão arterial elevada faz com que seu coração trabalhe mais. Para ajudar a lidar com esse trabalho extra, os músculos cardíacos podem tornar-se mais rígidos e mais espessos, levando ao alargamento do coração.
Qual o tratamento definitivo da dilatação?
- O tratamento definitivo é o cirúrgico, mas conforme as condições físicas do paciente, como a necessidade de tratar outros problemas antes da realização da cirurgia, pode-se realizar o tratamento clínico com o objetivo de controlar a progressão da dilatação e complicações da sua possível ruptura.